Fezes de Rato: Identifique, Como é e Como Eliminar
As fezes de roedores, também chamadas de excrementos ou pellets, desempenham um papel crucial na análise da atividade e presença desses animais em ambientes espec...
Continuar LendoÚltima atualização em: 20/02/2025
As pragas urbanas são animais e insetos que causam problemas em todos os espaços nos quais se instalam. Ratos, formigas, baratas, cupins e escorpiões são apenas alguns exemplos que, através de uma dedetizadora, podem ser exterminados e afastados do local, evitando as temidas infestações. No entanto, nem todo mundo conhece ou tem certeza dos benefícios que esse tipo de manutenção oferece aos contratantes.
Dedetização é o nome dado para um conjunto de táticas que têm um objetivo comum: exterminar e prevenir infestações de pragas urbanas. A desratização, a descupinização e a desinsetização fazem parte desse conjunto de ações e tem alguns alvos específicos.
A desratização é um tipo de dedetização na qual os roedores, especialmente ratos de esgoto, ratazanas e camundongos, são o alvo principal. Para que isso seja possível, iscas, armadilhas e venenos podem ser utilizados para capturar e afastar os animais.
A descupinização tem como alvo os cupins, em especial os cupins de madeira e os cupins subterrâneos, insetos que causam prejuízos materiais e financeiros, uma vez que se alimentam de celulose e, em busca de alimento, destroem fiações, móveis, peças de decoração e estruturas de madeira.
Já a desinsetização consiste no combate aos insetos, incluindo moscas e mosquitos, baratas, entre outros. A técnica é fundamental porque, assim como os ratos, os insetos podem transmitir doenças, como dengue, zika, febre amarela e chikungunya.
Neste cenário, a dedetização pode ser preventiva ou curativa, esta última indicada para combater infestações já instaladas. Mas, na prática, quais os benefícios?
Hoje em dia, qualquer loja de produtos voltados para cuidados domésticos realiza a venda de venenos e produtos químicos indicados para acabar com formigas, baratas, ratos, entre outros. No entanto, a dedetização caseira pode ser perigosa, ao contrário da dedetização profissional de ambientes, um serviço especializado que oferece importantes benefícios.
Venenos líquidos, aplicados através de fumaça ou isca, são substâncias químicas tóxicas. Dessa forma, é preciso ter cuidado na hora de manipulá-los e aplicá-los no ambiente, o que nem sempre acontece quando é feita a dedetização caseira, por exemplo.
Já a dedetização profissional é realizada por técnicos experientes e qualificados que utilizam itens de segurança e acessórios específicos para aplicar o veneno necessário.
Ratos, baratas, cupins, moscas, mosquitos e outros tipos de pragas urbanas são “hóspedes” indesejados que podem causar prejuízos materiais e financeiros. Mas, além disso, são animais perigosos porque podem transmitir doenças graves.
Isso significa que a dedetização de ambientes é imprescindível para garantir a nossa saúde, tanto em ambientes domésticos, áreas públicas e estabelecimentos comerciais.
O ideal quando falamos em combate às pragas urbanas é agir diretamente na fonte da infestação. Ou seja, fazer com que o veneno seja aplicado diretamente no ninho ou esconderijo ou garantir que um dos elementos leve o veneno até a colônia.
E isso é possível quando uma equipe experiente faz uma análise técnica do local para identificar a fonte da infestação e aplicar a técnica adequada para exterminá-la.
A Kazumi é especializada em dedetização preventiva e combativa. Trabalhamos em ambientes comerciais e residenciais com extrema qualidade e eficiência. Entre em contato para tirar as dúvidas e agendar o serviço.
Olá!
Gostaria de receber uma ligação?