Siga-nos:
               Central de atendimento 24h: 11 9586-90578 11 4750-1346
Blog » Minha fossa enche rápido, o que fazer?

Minha fossa enche rápido, o que fazer?

As fossas são modelos de tratamento de água que já foram a principal fonte de água potável nas residências. Com o passar dos anos e com o sistema de tubulação sendo tratado por empresas específicas, as fossas perderam a usabilidade. Ainda assim, elas estão presentes em muitos locais, a maioria dos quais não conseguem acesso ao tratamento tradicional.

As fossas funcionam como um tanque, o qual vai receber a água diretamente do esgoto e fazer o tratamento internamente. Justamente por tratar a água suja, esses equipamentos geralmente são posicionados longe das residências, evitando que o mau cheiro incomode os moradores.

Assim como qualquer outro sistema ligado ao esgoto e que utiliza água para seu funcionamento pleno, as fossas também estão passíveis ao fatídico entupimento. Nesse sentido, descubra o que fazer quando a fossa enche rápido e quais os motivos para o escoamento demorar mais que o normal.

O que fazer quando a fossa entope?

Como o tratamento de água é uma necessidade básica, resolver qualquer tipo de problema com a fossa é urgente e merece a atenção necessária. Portanto, separamos algumas dicas úteis para você aplicar em seu contexto quando a fossa enche rápido demais ou quando for notado entupimento da mesma.

Use soluções com água

Misturas com águas são sempre formas práticas de solucionar problemas com encanamento. Basta dissolver 100 ml de bicarbonato de sódio e 100ml de vinagre em 500ml de água quente. A quantidade deve ser sempre proporcional ao nível do problema e tamanho da fossa.

Se você for usar 1L de água, por exemplo, o ideal é dobrar a quantidade de bicarbonato e vinagre proporcionalmente. Essa mistura gera uma efervescência capaz de descolar possíveis placas de gordura acumuladas na tubulação abaixo da fossa que enche rápido. Depois de aplicar, aguarde os resultados.

Procure equipamentos profissionais

Evite usar arames e objetos caseiros em casos de desobstrução amadora. Esses materiais podem danificar os canos ou levar os resíduos acumulados para mais longe da superfície. Nesse sentido, procure usar sondas, hidrojato, desentupidor de borracha (se for o caso de uma fossa menor), etc. Dessa forma você garante que o problema com a coluna não irá se agravar.

Descubra o que fazer quando a fossa enche rápido

Chame uma equipe profissional

A solução mais prática e rápida é contar com quem entende do assunto. Chamando uma equipe profissional, a fossa entupida será analisada sistemicamente. O time dá o diagnóstico do porquê o entupimento ocorreu e como evitar que ele volte a acontecer no local. Por isso é um investimento a longo e curto prazo.

Entupiu a fossa? Chame a Kazumi para te ajudar

Sua fossa está entupida? Se você está passando por esse momento, sabe que não dá para deixar por muito tempo, certo? Por isso, chame uma empresa que atende 24h por dia e chega em questão de minutos. A Kazumi está sempre pronta para levar soluções de desentupimento de forma ágil e prática. Entre em contato com nosso time e saiba mais.

Leia mais

Olá!

Gostaria de receber uma ligação?

NÓS TE LIGAMOS Informe seu telefone que entraremos em contato o mais rápido possível.
Gostaria de agendar e receber uma chamada em outro horário?
Deixe sua mensagem! Entraremos em contato o mais rápido possível.
11 4750-1346