Siga-nos:
               Central de atendimento 24h: 11 9586-90578 11 4750-1346
Blog » Descupinização: Como Funciona e Por Que Fazer?

Descupinização: Como Funciona e Por Que Fazer?

Os cupins são conhecidos como “comedores de madeira”. Ou seja, são pragas urbanas que destroem móveis e outras estruturas, causando prejuízos materiais e financeiros. Neste cenário, é consenso que a descupinização é a melhor forma de prevenir e exterminar as infestações de cupins. Mas, na prática: como funciona e por que fazer descupinização?

Por que fazer descupinização?

A presença de cupins é preocupante porque são insetos encontrados no interior do solo ou da madeira que se alimentam de celulose em suas diferentes formas. Exercem importante influência no solo e na reciclagem de nutrientes, mas podem ser verdadeiras pragas.

Classificados em operários, soldados, reis e rainhas e alados (aqueles “cupins de luz”), podem danificar móveis e estruturas que contenham celulose. Por essa razão, investir no serviço profissional de descupinização evita maiores prejuízos materiais e financeiros.

Isso é possível porque a descupinização é um serviço especializado que consiste na aplicação de venenos específicos para exterminar e prevenir a proliferação de cupins de forma segura e eficiente, garantindo a proteção e a segurança do local de aplicação.

Como é feita a descupinização?

Como é feita a descupinização?

O tipo de descupinização realizado vai depender do local, da espécie de cupim responsável pela infestação e também da quantidade de insetos. De modo geral, existem quatro tipos de descupinização que podem ser realizadas para acabar com essas verdadeiras pragas.

Focal

Em muitos casos, a infestação de cupim fica instalada em uma única peça. A solução é fazer uma aplicação de veneno focal, ou seja, apenas no móvel afetado: pequenos furos são realizados na estrutura para que seja efetuada a aplicação do inseticida.

Iscagem

O sistema de iscagem promove a descupinização através da instalação de iscas altamente atrativas diretamente nos locais de passagem dos insetos, promovendo de forma eficiente a eliminação das colônias de cupins que promovem a infestação do ambiente.

Polvilhamento

O polvilhamento é um método de controle de pragas urbanas, especialmente insetos, extremamente popular e eficiente: realizado com um inseticida em pó resistente à água e com alto poder residual, tem efeito prolongado.

Barreira química

A barreira química é uma técnica que promove a eliminação dos cupins através da aplicação de uma calda cupinicida que cria uma barreira de proteção perto do móvel infestado, tendo como vantagem o fato de ter baixa toxicidade para mamíferos.

Para definir a melhor técnica de descupinização é necessário avaliar tecnicamente a situação. E para que isso seja possível, a forma mais segura é promover a contratação de uma dedetizadora especializada em controle de pragas urbanas, como é o caso dos cupins.

Consulte o serviço de descupinização da Kazumi

A Kazumi é especializada em controle de pragas urbanas. Em nosso serviço de descupinização, por exemplo, utilizamos os melhores produtos do mercado com o objetivo de aplicar a técnica adequada e resolver rapidamente o seu problema. Quer saber mais sobre como funciona? Basta entrar em contato e solicitar mais informações.

Leia mais

Olá!

Gostaria de receber uma ligação?

NÓS TE LIGAMOS Informe seu telefone que entraremos em contato o mais rápido possível.
Gostaria de agendar e receber uma chamada em outro horário?
Deixe sua mensagem! Entraremos em contato o mais rápido possível.
11 4750-1346