Siga-nos:
               Central de atendimento 24h: 11 9586-90578 11 4750-1346
Blog » Dedetização faz mal para a saúde? Confira

Dedetização faz mal para a saúde? Confira

A presença de animais e insetos nem sempre é bem-vinda. Afinal, algumas espécies como ratos, baratas, formigas e escorpiões, são consideradas pragas urbanas e podem fazer mal para a saúde, além de causar prejuízos materiais e financeiros.

Por esse motivo, a aplicação de venenos e a instalação de iscas e armadilhas é fundamental para evitar e exterminar as infestações. No entanto, existe uma dúvida bastante comum e pertinente sobre o tema: dedetização faz mal para a saúde?

O que é e como funciona a dedetização

Antes de qualquer coisa, é importante entender o que é e como funciona uma dedetização para saber se esse tipo de serviço faz mal para a saúde. De modo geral, é possível dizer que a dedetização consiste em eliminar animais e insetos nocivos.

Sendo assim, a dedetização pode ser classificada em preventiva ou combativa. No primeiro caso, tem como objetivo evitar a presença das pragas urbanas. Já a dedetização combativa visa eliminar as infestações já instaladas em residências ou estabelecimentos comerciais.

Antes da dedetização propriamente dita, é necessário avaliar, por exemplo, o foco da infestação e a espécie. Os exemplos mais comuns de pragas urbanas são:

– Ratos;
– Cupins;
– Baratas;
– Formigas;
– Escorpiões;
– Aranhas;
– Moscas e mosquitos.

Identificado o foco e a espécie, uma equipe especializada faz a aplicação de venenos líquidos, em pó ou gel. É justamente por esse motivo que muitas pessoas se perguntam se a dedetização faz mal para a saúde, tanto de humanos quanto dos pets.

Afinal, dedetização faz mal para a saúde ou não?

Quando o assunto é dedetização faz mal para a saúde, especialmente no caso da pulverização, os principais riscos relacionados são intoxicação (dos moradores, frequentadores do local e dos pets) e alergias respiratórias e dermatológicas.

Esses riscos são ainda mais altos quando se fala em dedetização caseira. Ou seja, nos casos em que pessoas não capacitadas realizam por conta própria a aplicação de substâncias químicas e venenosas para combater animais e insetos.

Por esse motivo, é essencial contratar uma dedetizadora especializada. Desse modo, técnicos utilizando equipamentos de segurança e venenos autorizados podem avaliar as características do local, a espécie da praga e identificar o tipo de veneno e aplicação mais adequados e seguros para todos.

Em alguns casos, pode ser recomendado que os moradores e pets fiquem afastados por um período. Seja como for, desde que a dedetização seja realizada por especialistas, é possível afirmar que o serviço é tão seguro quanto eficiente.

Dedetização com segurança é na Kazumi

Com a Kazumi você não precisa se preocupar: nosso serviço de dedetização é feito de maneira segura, garantindo que tanto os técnicos quanto os clientes e seus pets estejam protegidos durante e após a aplicação do veneno, das iscas e armadilhas.

Pensando em proteger a sua casa ou estabelecimento comercial? Entre em contato com a nossa equipe e solicite um orçamento.

Leia mais

Olá!

Gostaria de receber uma ligação?

NÓS TE LIGAMOS Informe seu telefone que entraremos em contato o mais rápido possível.
Gostaria de agendar e receber uma chamada em outro horário?
Deixe sua mensagem! Entraremos em contato o mais rápido possível.
11 4750-1346