Siga-nos:
               Central de atendimento 24h: 11 9586-90578 11 4750-1346
Blog » O que é bom para tirar gordura do encanamento?

O que é bom para tirar gordura do encanamento?

Infelizmente, o entupimento de cano é uma realidade para milhares de pessoas, sobretudo para brasileiros. Com apenas 55% da população com acesso à rede de esgoto, segundo dados da Atlas Esgotos, o Brasil é um dos países que mais registra problemas com encanamento anualmente.

Dados como o apresentado acima nos deixam um alerta: o que de fato causa o entupimento de cano? Uma das situações mais comuns para que ocorra a obstrução desse sistema é o acúmulo de gordura. Nesse sentido, muito se pergunta: O que é bom para tirar gordura do encanamento?

Sabendo dessa necessidade de retirar a gordura do encanamento e dos altos índices de entupimento em território nacional, trouxemos algumas dicas para você se livrar da gordura na tubulação de uma vez por todas. Acompanhe a leitura até o final e diga adeus aos entupimentos constantes que vêm acompanhados de dores de cabeça.

Como limpar a gordura do encanamento?

Em tempos de internet e contexto digital, vemos informações de todas as naturezas em sites e portais. Com as dicas para tirar gordura do encanamento não seria diferente: muitas versões são apresentadas no mundo dos pixels, mas nem todas são confiáveis. Separamos abaixo algumas soluções que podem te ajudar com a gordura acumulada no encanamento:

Use soluções com água

Uma boa e prática dica é usar uma solução com água. Na hora de lavar vasilha, o óleo da comida desce pelo ralo por não ser solúvel na água, e isso faz com que ele vá acumulando nos tubos com o passar do tempo. Nesse sentido, o ideal é usar água com detergente (capaz de dissolver o resto de óleo acumulado) e jogar a mistura aos poucos na pia.

O ideal é que a água esteja morna ou quente, facilitando o processo de desobstrução e lavagem do óleo e gordura que podem contribuir com o entupimento. A quantidade é de 1 L de água por aplicação, com 100 ml de detergente dissolvidos. Faça esse processo pelo menos uma vez a cada 15 dias e aguarde os resultados.

Desentupidor de borracha

Os desentupidores de borracha são mais recomendados quando há obstrução por resíduos sólidos. No caso da gordura acumulada, é interessante usar o desentupidor logo após despejar detergente na pia. A pressão exercida pelo desentupidor irá impulsionar o detergente e acelerar seu contato com o óleo acumulado, além de retirar possíveis restos de alimento, os quais também contribuem para o entupimento.

Recomendações

Antes de jogar qualquer solução líquida na pia, certifique-se de que não há soda cáustica envolvida: além de nociva à tubulação, esse composto, quando em contato com a gordura, causa a saponificação. Se a gordura acumulada vira sabão, fica ainda mais difícil retirá-la da tubulação.

O que é bom para tirar gordura do encanamento

Outra dica de ouro para quem quer tirar gordura do encanamento é contar com uma empresa especializada. Para além das soluções e equipamentos caseiros, uma desentupidora conta com a técnica certa para abrir os tubos na localização exata do acúmulo, resolvendo o problema em pouco tempo e de forma prática.

Kazumi é a opção certa para tirar gordura do encanamento

Agora que você descobriu o que é bom para tirar gordura do encanamento, sabe que é importante contar com profissionais, certo? Se esse é o seu caso, conte com a Kazumi: uma desentupidora referência para todos os clientes que já acionaram seu serviço. Estamos no mercado há mais de 30 anos, sempre com retornos positivos dos clientes. Entre em contato e saiba mais.

Leia mais

Olá!

Gostaria de receber uma ligação?

NÓS TE LIGAMOS Informe seu telefone que entraremos em contato o mais rápido possível.
Gostaria de agendar e receber uma chamada em outro horário?
Deixe sua mensagem! Entraremos em contato o mais rápido possível.
11 4750-1346