Siga-nos:
               Central de atendimento 24h: 11 9586-90578 11 4750-1346
Blog » Banheiro com cheiro de esgoto? Como Eliminar o Odor

Banheiro com cheiro de esgoto? Como Eliminar o Odor

Banheiro com cheiro de esgoto? Confira como eliminar o odor

Na hora de fazer aquela faxina pesada, a utilização de desinfetantes e outros produtos é fundamental para garantir a higienização do local. Mas, o que fazer quando, mesmo após a limpeza, você identifica o banheiro com cheiro de esgoto ou acabou tendo um problema maio com seu vaso sanitário entupido?

Além de ser uma situação desagradável, o mau cheiro vindo dos ralos, da pia ou do vaso sanitário é um forte indicativo de problemas com o sistema de escoamento da água. Sendo assim, é importante identificar qual a causa e como eliminar o odor.

Por que o banheiro fica com cheiro de esgoto?

O mau cheiro constante no banheiro não é normal, mas pode ser causado por diversos fatores. Por esse motivo, é necessário esclarecer o que deixa o banheiro com cheiro de esgoto antes de falar sobre como resolver esse problema.

De modo geral, as causas para o mau odor no banheiro estão relacionadas a entupimentos, problemas com a caixa sifonada e com o funcionamento dos ralos e sifões, defeitos no anel de vedação do vaso, mau uso do vaso sanitário que gera o entupimento da privando, trazendo problemas com a rede de esgoto.

Entupimento

O entupimento da pia, dos ralos e do vaso sanitário pode ser causado pelo descarte inadequado ou pelo acúmulo de detritos, cabelo, entre outros, prejudicando o escoamento da água e, consequentemente, deixando o banheiro com cheiro de esgoto.

Caixa sifonada

A caixa sifonada recebe todo o esgoto do vaso sanitário e dos ralos e tem a função de bloquear os gases do esgoto, evitando o mau cheiro. Porém, quando ocorre um acúmulo de sujeira na caixa, o dispositivo acaba exalando um odor desagradável.

Ralo e sifão

Além de resolver problemas de entupimento, para evitar o mau cheiro no banheiro, os ralos e os sifões devem funcionar perfeitamente. Ou seja, é necessário que acumulem um pouco de água para evitar a passagem dos odores característicos do esgoto.

Anel de vedação

Caso o mau cheiro venha do vaso sanitário, é preciso avaliar se o problema está sendo causado por uma vedação inadequada ou por um desgaste natural da borracha que fica entre o vaso e a tubulação do esgoto.

Mau uso do vaso sanitário

O mau uso do vaso sanitário, principalmente o descarte inadequado de papel higiênico, absorventes e preservativos, pode causar o entupimento da privada, fazendo com que a água não escoe direito e, consequentemente, haja um cheiro desagradável no local.

Saiba como resolver banheiro com cheiro de esgoto

Agora que você já sabe entendeu quais são as principais causas para o banheiro com cheiro de esgoto, chegou a hora de saber como solucionar o problema.

Por exemplo, se o mau cheiro vem do vaso sanitário, uma solução pode ser a troca do anel de vedação. Agora, caso o odor venha dos ralos ou da pia, talvez seja necessário investir na contratação de uma desentupidora especializada.

Resolva o mau cheiro do seu banheiro com a Kazumi

A Kazumi é uma desentupidora de redes de esgoto especializada no desentupimento de vasos sanitários, ralos e pias de banheiro e cozinha. Se você precisa de uma solução prática e eficiente para banheiro com cheiro de esgoto, entre em contato.

Leia mais

Olá!

Gostaria de receber uma ligação?

NÓS TE LIGAMOS Informe seu telefone que entraremos em contato o mais rápido possível.
Gostaria de agendar e receber uma chamada em outro horário?
Deixe sua mensagem! Entraremos em contato o mais rápido possível.
11 4750-1346