Siga-nos:
               Central de atendimento 24h: 11 9586-90578 11 4750-1346
Blog » Como eliminar ratos nos canos

Como eliminar ratos nos canos

Os ratos são, sem dúvidas, uma das pragas urbanas mais presentes nas tubulações e esgotos do mundo. No Brasil, a presença desses roedores é notada em locais onde há fácil acesso à comida e água, propiciando uma reprodução rápida e segura para a espécie. Nesse sentido, é sempre importante ficar atento a como eliminar ratos nos canos.

Locais que possuem acesso de água estão cercados por tubulações e canos, locais propícios para que os ratos de esgoto saiam e entrem em contato com casa, restaurantes, empresas, etc. Quando esse infortúnio acontece, é sempre importante estar atento a uma série de fatores, os quais vamos abordar neste artigo para você saber como eliminar ratos no cano de forma prática e segura.

4 maneiras de acabar com os ratos nos canos

Ratos podem ser vetores de doenças extremamente nocivas à saúde humana, além de trazerem sujeira dos esgotos para locais residenciais, de alimentação e convívio. Sabendo disso, manter a presença dos ratos é inviável. Uma das formas de acesso aos locais mais comuns para os ratos é por meio dos canos. Por isso, separamos abaixo 4 maneiras para você eliminar de uma vez por todas os ratos nos canos:

Evite alimento e água

Ratos são seres que dependem diretamente de comida e água para sobreviver. Aliás, eles vão a um determinado local apenas se eles encontrarem tais recursos por lá. Nesse sentido, evite manter restos de comida, vasilhas abertas, ralos abertos e pias desprotegidas.

Como os ratos estão, em sua maioria, nos esgotos, eles sobem para a superfície para realizar necessidades para sua procriação e sobrevivência. Portanto, não faça dos canos um local agradável para esses roedores.

Fique atento às frestas

Pequenos, ágeis e quase imperceptíveis: ratos são animais que, quase sempre, passam despercebidos visualmente. Em contrapartida, eles sempre deixam rastros com patas, fezes ou barulhos ao pisar. Fique atento a esses sinais, mas, sobretudo, localize possíveis frestas em sua casa ou estabelecimento comercial. Por serem ágeis e voláteis, eles passam em locais extremamente enxutos e pequenos.

Como eliminar ratos nos canos

O mais recomendado é evitar fissuras nas paredes, deixar os ralos e pias sem tampa, tampar espaços abertos no forro e nos tetos, etc. Se não for possível fechar as frestas com um material específico, conte com objetos improvisados. Eles serão grandes aliados para impedir a passagem dos roedores.

Use ratoeiras

Clássica e certeira, a ratoeira segue sendo uma boa opção para capturar ratos e camundongos. Basta acionar o acessório da forma correta e em uma localização estratégica e esperar que os ratos comam a isca. O mais recomendado é armar a ratoeira próximo dos canos, ralos e esgotos.

Dedetização

Por último, mas longe de ser a menos importante, considere fazer uma dedetização no local. Além dos ratos, pragas urbanas como percevejos e baratas também adoram canos e tubulações sujas. A dedetização ajuda na prevenção e combate total dos ratos, é claro, mas também elimina a presença de qualquer outro inseto. Chame uma dedetizadora que tenha a ver com a sua necessidade e que cabe em seu orçamento.

Conte com a Kazumi para eliminar os ratos nos canos

Para eliminar os ratos nos canos de forma 100% segura e profissional, conte com uma equipe que entende do assunto! A Kazumi é uma dedetizadora que está no mercado de controle de pragas há mais de 30 anos, sempre levando soluções ágeis e higiênicas para os clientes. Entre em contato e saiba mais.

Leia mais

Olá!

Gostaria de receber uma ligação?

NÓS TE LIGAMOS Informe seu telefone que entraremos em contato o mais rápido possível.
Gostaria de agendar e receber uma chamada em outro horário?
Deixe sua mensagem! Entraremos em contato o mais rápido possível.
11 4750-1346