Siga-nos:
               Central de atendimento 24h: 11 9586-90578 11 4750-1346
Blog » 5 Atitudes Que Atraem Ratos Para a Sua Casa

5 Atitudes Que Atraem Ratos Para a Sua Casa

A presença de ratos é uma situação bastante desagradável e pode, até mesmo, causar pânico. Afinal, os roedores transmitem doenças e podem danificar as fiações. E você sabia que existem muitas atitudes que atraem ratos para a sua casa, ainda que pareçam inofensivas? Se você quer saber quais são elas, confira nossas dicas a seguir.

Quais são os hábitos dos roedores?

Os ratos são pragas urbanas caracterizadas por seus hábitos noturnos. Além disso, constroem ninhos em locais onde podem encontrar, facilmente, comida, água e abrigo. E por falar em comida, os ratos comem, praticamente, todos os tipos de alimentos.

Dessa forma, não é difícil imaginar porque muitas vezes os roedores se instalam nas residências. E algumas atitudes dos moradores acabam contribuindo para o surgimento dessas pragas que são prejudiciais à saúde e causam prejuízos materiais e financeiros.

Isso significa que, muitas vezes, é possível prevenir uma infestação de ratos de forma muito simples: apenas evitando algumas situações que acabam atraindo os roedores.

O que pode atrair ratos para a sua casa?

O que pode atrair ratos para a sua casa?

Ao falar sobre os hábitos dos roedores, citamos que eles são atraídos para os locais onde conseguem encontrar facilmente comida, água e abrigo. Ou seja, para evitar a proliferação dos ratos é necessário evitar que eles tenham acesso a esses três elementos.

Entulho jogado no quintal

O entulho jogado no quintal é, sem sombra de dúvidas, um grande atrativo para a formação de ninhos de ratos. Isso porque o entulho forma um local relativamente protegido e no qual é possível encontrar um abrigo seguro. Por esse motivo, evite deixar peças de móveis e restos de construções e obras, por exemplo, parados no seu quintal ou na calçada.

Lixo acumulado sem proteção

Assim como o entulho, o acúmulo de lixo também é um chamariz para as infestações de ratos. O lixo geralmente é repleto de resíduos orgânicos e restos de alimentos. Ou seja, é um verdadeiro banquete para os roedores, que acabam aproveitando para se instalar nas partes internas ou externas da residência e formar até mesmo ninhos.

Ração de pets exposta

É muito comum deixar a ração e a água dos pets sempre expostas e à disposição dos bichinhos. Mas, embora seja uma atitude comum e aparentemente inofensiva, saiba que essa é também uma das situações que podem atrair os ratos para a sua casa. Dessa forma, opte por utilizar vasilhames protegidos e evite deixá-los expostos sem proteção.

Restos de comida espalhados

Restos de alimentos certamente são atrativos de ratos. Por essa razão, certifique-se de sempre manter o ambiente limpo, limpar as lixeiras e evitar restos de comida espalhados pela residência, o que é imprescindível para evitar a presença de ratos na casa.

Alimentos desprotegidos

Se você tem o costume de deixar os alimentos desprotegidos em cima da mesa ou balcão, saiba que essa atitude pode não apenas atrair ratos, mas também insetos, como moscas e baratas, que também são perigosos porque transmitem doenças.

Agora uma dica extra: a falta de dedetização preventiva é uma outra atitude que pode atrair ratos e outras pragas urbanas para a sua casa.

Evite ratos na sua casa, chame a dedetizadora Kazumi

A dedetizadora Kazumi é especialista em desratização e controle de pragas urbanas. Para evitar roedores na sua residência, fazer a desratização periódica é fundamental. Não perca tempo: consulte agora nossa equipe e solicite um orçamento.

Leia mais

Olá!

Gostaria de receber uma ligação?

NÓS TE LIGAMOS Informe seu telefone que entraremos em contato o mais rápido possível.
Gostaria de agendar e receber uma chamada em outro horário?
Deixe sua mensagem! Entraremos em contato o mais rápido possível.
11 4750-1346