Siga-nos:
               Central de atendimento 24h: 11 9586-90578 11 4750-1346
Blog » A Água da Pia não Desce? 3 Maneiras para Desentupir

A Água da Pia não Desce? 3 Maneiras para Desentupir

Sua pia está entupida? Não importa qual tipo de pia esta entupida, aqui você vê os métodos que funcionam para desentupir. Pode ser um aborrecimento quando você se depara com um entupimento teimoso na pia do banheiro. Muitos entupimentos de pia do banheiro são resultado de uma combinação de cabelo, sujeira e flocos de pele que se ligam à espuma de sabão que se acumula nas paredes dos canos de drenagem. Pode ser fácil desentupir uma pia do banheiro com métodos DIY – basta seguir as dicas rápidas que temos disponíveis nesta página e assistir ao nosso pequeno vídeo para obter ajuda. Esses métodos de limpeza de drenagem DIY variam de soluções domésticas simples a técnicas mais criativas para ajudá-lo a quebrar esses entupimentos de drenagem difíceis.

O melhor método para desentupir uma pia do banheiro pode depender do que está entupindo. Você pode lavar entupimentos de espuma de sabão com vinagre e bicarbonato de sódio ou, para entupimentos maiores, um êmbolo ou uma cobra de drenagem funcionam melhor. Descobrir por que seu ralo está entupido é a melhor maneira de descobrir como desobstruí-lo.

Quais são as principais causas dos entupimentos das pias?

  • Espuma de Sabão
  • Cabelo
  • Produtos de Higiene e Higiene
  • Tubos danificados ou P-Trap
  • Entupimento da linha principal
  • Óleo ou Graxa

O entupimento é um infortúnio que acontece nos mais variados locais, sobretudo aqueles que fazem uso direto da água encanada, como é a pia. Ainda assim, ao lavar vasilha, é muito comum que resíduos de alimento acabem passando pelo ralo e se acumulem nas tubulações e, consequentemente, atrapalhem o fluxo normal da água.

Nesse sentido, a pia é um local em que devemos estar sempre de olho e tomando os cuidados necessários para evitar obstrução. Portanto, em sua casa, trabalho ou condomínio a água da pia não desce? Confira aqui 3 maneiras para desentupir pia. Afinal de contas, queremos sempre soluções práticas e ágeis, certo?

Confira aqui 3 maneiras para desentupir

Métodos para Desentupir Pia

Sabemos o quão incômodo é ter que lidar com uma obstrução na pia. Muitas vezes o entupimento nos pega de surpresa e nos impede de realizar tarefas simples, porém muito importantes, como lavar louça e deixar a cozinha devidamente organizada. Acompanhe nossas dicas e se livre rapidamente desses problemas:

Use Bicarbonato de Sódio e Vinagre para Desentupir a Pia

Desentupir Pia com Bicarbonato de Sódio

Um método experimentado e verdadeiro de limpar tamancos de drenagem, e um que usa materiais com maior probabilidade de serem encontrados em seus armários de cozinha, é o método de bicarbonato de sódio e vinagre. Quando o bicarbonato de sódio e o vinagre reagem, cria uma reação neutralizada que ajuda a lavar o material agarrado aos canos na pia do banheiro. Tudo o que você precisa fazer é misturar cerca de 1/3 de xícara de bicarbonato de sódio com 1/3 de xícara de vinagre em uma xícara. Você terá que derramar imediatamente esta solução pelo ralo para ser eficaz. Enxágue com água quente após cerca de uma hora.

Use um Aspirador úmido/seco para Desentupir a Pia

Se você tiver acesso a um aspirador úmido/seco (como um ShopVac), pode ser uma opção eficaz para desentupir rapidamente um ralo entupido. Configure o aspirador para uso úmido, coloque a extremidade da mangueira no dreno e crie uma vedação firme ao redor dele. Ligue o vácuo na configuração mais alta para desalojar o entupimento na pia do banheiro.

Use Água Fervente para Desentupir a Pia

A água fervente pode ser altamente eficaz para lavar os entupimentos através dos canos da pia do banheiro. Este método funciona melhor para entupimentos causados por espuma de sabão e quando a pia ainda não está cheia de água parada. Basta ferver uma panela de água e derramá-la lentamente pelo ralo assim que estiver fervendo. Repita se necessário. Tenha cuidado ao manusear água fervente para evitar queimaduras.

Use soluções à base de água

Uma opção prática rápida caso a água da pia não desça é usar soluções à base de água. Essa pode ser uma solução eficaz e que não dá muito trabalho para realizar. Para fazer a solução, basta dissolver 200ml de vinagre e 200g de bicarbonato de sódio para 1L de água morna e despejar essa mistura no ralo entupido. Aguarde até 30min sem usar a pia antes de conferir se, de fato, a água retornou ao seu fluxo normal.

Use um desentupidor de borracha e evite acessórios caseiros

Uma desentupidora de borracha também é outra alternativa que pode ser tão eficaz quanto simples. Ele, além de não apresentar nenhum risco à estrutura dos canos, é seguro e não tem contra indicações, uma vez que seu uso é prático e usa a pressão como forma de desobstruir.

Ainda assim, muitas pessoas utilizam arames e ferros na tentativa de desentupir a pia. Na verdade, além desses acessórios caseiros serem perigosos, eles podem danificar a estrutura dos canos, furando ou até mesmo quebrando. Isso piora ainda mais a situação.

Conte com uma empresa especializada

Se você quer a solução mais assertiva e prática, opte pela ação de uma desentupidora! Uma equipe técnica certamente terá os equipamentos certos para a operação, além de realizar a ação em questão de minutos e de forma super prática e higiênica. Para isso, basta ter o contato de uma empresa de confiança e ligar ou mandar mensagem.

Limpadores de Drenagem Enzimática

Muitos encanadores recomendam o uso de limpadores de drenos enzimáticos para limpar drenos entupidos. Os limpadores químicos de drenagem podem ser eficazes na limpeza completa de seus drenos, mas podem causar danos ao sistema ao longo do tempo e liberar vapores perigosos. O limpador de drenagem enzimático não tem componentes químicos, mas contém culturas de bactérias e enzimas concentradas que respondem à presença de substâncias orgânicas. As enzimas ou bactérias nesses produtos de limpeza se alimentarão de materiais orgânicos, desde cabelo até resíduos alimentares e mofo, e ajudarão a limpar seu sistema de drenagem.

Não Consegue Desentupir a Pia?

Quando os métodos acima não parecem funcionar, você pode ter um entupimento que é muito difícil de lidar com ferramentas e limpadores diários. Neste ponto, você deve ligar para a Desentupidora Kazumi. Se você se encontrar nessa situação, ligue para 11 4750-1346 para que nossos encanadores especializados possam ajudá-lo a jogar seus problemas pelo ralo!

Mesmo com todas as tentativas, a água da pia não desce? Então chame a Kazumi para te ajudar com esse processo. Nosso time tem os equipamentos certos para te ajudar a retornar com a pia e o seu fluxo de água ao normal. Entre em contato com nosso time, faça um orçamento sem compromisso e saiba mais!

Leia mais

Olá!

Gostaria de receber uma ligação?

NÓS TE LIGAMOS Informe seu telefone que entraremos em contato o mais rápido possível.
Gostaria de agendar e receber uma chamada em outro horário?
Deixe sua mensagem! Entraremos em contato o mais rápido possível.
11 4750-1346