Siga-nos:
               Central de atendimento 24h: 11 9586-90578 11 4750-1346
Blog » As 5 principais dúvidas sobre dedetização

As 5 principais dúvidas sobre dedetização

No contexto brasileiro, é comum precisarmos de dedetização em algum momento de nossas vidas. Na legislação, o artigo 5º da lei 7.806/1 prevê a obrigatoriedade da dedetização regular em estabelecimentos comerciais. Seja para manutenção, higiene, contenção de pragas e outros motivos, já vimos, soubemos ou precisamos dela. Mesmo assim, é muito comum existirem dúvidas sobre dedetização.

Respondemos as principais dúvidas sobre dedetização

Ainda que parte do dia a dia de muitas pessoas, algumas dúvidas sobre dedetização acabam ficando para trás. Por isso, trouxemos neste artigo a resposta – de quem entende do assunto – para as 5 principais dúvidas sobre dedetização. Confira:

O que é dedetizar?

A dedetização consiste na higienização, limpeza e aplicação de inseticidas em determinados locais, visando o controle sanitário, extermínio de pragas e a prevenção de doenças.

O ato de dedetizar elimina insetos e animais peçonhentos como baratas, ratos, formigas, cupins, etc. Sem contar que a dedetização também é importante para a não contaminação dos ambientes.

Como se faz uma dedetização?

Na prática, a dedetização é mais complexa e técnica do que parece. Todo o processo demanda bastante cuidado, uma vez que ele faz uso de inseticidas que, em alguns casos, podem ser prejudiciais à saúde.

Dessa forma, a equipe especializada faz uso dos EPIs (Equipamentos de Proteção Individual), dispara inseticidas com o equipamento adequado e realiza, por fim, a higienização sanitária do local.

Quanto tempo esperar depois da dedetização?

Em contexto residencial, é mais tranquilo se isolar do local dedetizado, certo? Muitas empresas, por terem que fazer a dedetização de seus escritórios, fábricas e indústrias, precisam isolar seus funcionários depois do processo. Isso se dá graças ao fato de que alguns inseticidas podem ser nocivos, como citamos anteriormente.

Nesse sentido, o recomendado é que trabalhadores em condições normais possam retornar ao local dedetizado após 4 horas de finalização. Pessoas mais sensíveis, alérgicas ou grupos de risco, por sua vez, só devem retornar ao local após 24 horas de dedetização.

O que é dedetizadora?

Dedetizadoras são empresas e organizações responsáveis pela dedetização de ambientes em seus mais variados formatos, sejam eles escolas, fábricas, residências, indústrias, escritórios, etc.

Uma dedetizadora de confiança, como a Kazumi, está sempre atenta aos cuidados necessários para realizar o procedimento, sempre prezando pela saúde de todos e garantindo um lugar com controle sanitário e longe de pragas urbanas.

Por isso, é sempre importante se atentar aos serviços ofertados por uma dedetizadora e conhecer bem a metodologia de trabalho aplicada. Afinal de contas, falar sobre higiene, controle sanitário e materiais de risco exige comprometimento e seriedade.

Qual o valor de uma dedetização?

Os valores de uma dedetização variam. Os fatores que determinam um valor para o serviço são:

  • Tamanho do espaço;
  • Intuito da dedetização;
  • Demanda de profissionais para o serviço;
  • Empresa escolhida;
  • Inseticidas usadas;
  • Equipamento necessário.

Quer fazer um orçamento acessível em uma empresa que é referência na área e tira suas dúvidas sobre dedetização? Entre em contato com a equipe da Kazumi, atuante no mercado há mais de 30 anos. A equipe Kazumi trabalha com os melhores equipamentos da indústria e garante o controle de pragas urbanas com profissionalismo e seriedade.

Leia mais

Olá!

Gostaria de receber uma ligação?

NÓS TE LIGAMOS Informe seu telefone que entraremos em contato o mais rápido possível.
Gostaria de agendar e receber uma chamada em outro horário?
Deixe sua mensagem! Entraremos em contato o mais rápido possível.
11 4750-1346