Siga-nos:
               Central de atendimento 24h: 11 9586-90578 11 4750-1346
Blog » Barulhos no Ralo: o que pode ser e como resolver?

Barulhos no Ralo: o que pode ser e como resolver?

Se você já ouviu barulhos no ralo, seja na pia da cozinha ou no box do chuveiro, saiba que esse problema é mais comum do que se imagina. A boa notícia é que é possível não apenas resolvê-lo, mas, ainda mais importante, preveni-lo.

No entanto, antes de saber o que pode ser feito para solucionar ou evitar essa situação desagradável, o primeiro passo é entender qual a causa para sons e ruídos saindo dos ralos. Acompanhe o restante da leitura e veja mais detalhes. Sempre a melhor solução é acionar uma desentupidora experiente para avaliar sua rede completa.

 

Solicite Nossa Visita Gratuitamente e Ganhe 10% de Desconto

Solicite orçamento para desentupir esgoto em São Paulo e região aqui conosco. Realizamos a visita e orçamento gratuitamente, sem qualquer compromisso ou taxa pela visita, mesmo que você não aprove o orçamento para desentupimento de esgoto. Ligue agora para nosso atendimento 24 horas por dia, pelo telefone (11) 4750-1346 ou nosso WhatsApp (11) 93409-5965.

Avise que viu nosso desconto de 10% aqui no site e ganhe o desconto na contratação do serviço.

Barulhos no ralo: o que pode ser e como resolver?

Por que ouvimos barulhos nos ralos?

Os barulhos no ralo são comuns no momento em que a água está escoando pelos encanamentos hidráulicos. Apesar disso, existe  um ruído característico que pode indicar algum problema: são os famosos sons de borbulha.

De modo geral, o barulho de borbulha saindo pelo ralo é um dos primeiros e principais indicativos, assim como a demora no escoamento da água, de problemas de entupimento nos canos. Sendo assim, é importante entender o que causa a obstrução:

– Acúmulo de gordura;
– Restos de comida;
– Tufos de cabelo presos;
– Descarte inadequado.

Na pia da cozinha, o entupimento dos canos normalmente está relacionado ao acúmulo de gordura e restos de comida que descem junto com a água e, por falta de cuidado e limpeza do sifão e da caixa de gordura, acabam acumulando e obstruindo a passagem da água.

Já o descarte inadequado de papel higiênico e embalagens plásticas na privada, por exemplo, assim como tufos de cabelos que ficam presos nos canos, também pode prejudicar o funcionamento das tubulações, resultando em barulhos vindos dos ralos.

Acabando com os barulhos no ralo

Considerando que os barulhos no ralo são provenientes do entupimento das tubulações, a melhor forma de acabar com esse problema é promovendo o desentupimento dos ralos. Para que isso seja possível, o ideal é contratar uma equipe especializada.

Desse modo, profissionais experientes, utilizando os equipamentos e as técnicas adequadas, farão a limpeza e o desentupimento, removendo as sujeiras e objetos presos, com o objetivo de retomar o funcionamento do sistema hidráulico.

Feita a limpeza e a desobstrução, é fundamental garantir a manutenção do serviço. Neste caso, é necessário evitar condutas inadequadas, como o descarte de restos de comida, embalagens plásticas e papel higiênico pelos ralos e privadas.

Seguindo essas dicas e promovendo a limpeza preventiva das tubulações, é possível evitar não apenas os ruídos nos ralos, mas, principalmente, problemas mais graves, como a quebra dos canos e o transbordamento da água, por exemplo.

Resolva barulhos no ralo com a Kazumi

A desentupidora Kazumi tem mais de 30 anos de experiência no mercado e possui conhecimento técnico, equipamentos modernos e equipe qualificada para identificar as causas para barulhos no ralo e solucionar de maneira efetiva e segura o problema.

Para mais informações, entre em contato e agende uma avaliação.

Barulhos no Cano de Esgoto

Durante a rotina de cuidados com a casa, existem diversas situações que podem causar transtornos e tirar a paz dos moradores. Entre os problemas domésticos mais comuns, é possível citar como exemplo os barulhos nos canos, que acontecem quando menos se espera. Mas, você sabe dizer o que causa os ruídos e como resolvê-los?

4 possíveis causas para barulhos

Se os canos da sua casa ou estabelecimento comercial andam fazendo barulhos estranhos, saiba que essa situação pode ser causada por diferentes motivos, desde os mais simples até os mais complexos, que merecem atenção redobrada. A seguir, confira 4 possíveis causas para barulhos nos canos e o que fazer em cada situação.

Ar nas tubulações

O ar presente nas tubulações, principalmente quando os canos ficam muito tempo sem receber água, é uma das possíveis razões para que seja possível ouvir ruídos saindo nos canos, especialmente quando a água volta a se movimentar. Isso acontece porque o ar dificulta a pressão e aumenta a trepidação dos canos.

Caixa d’água sendo cheia

O enchimento da caixa d’água também pode causar aquele barulho que pode ser ouvido pelos canos. Afinal, a alta pressão da água abastecida pelas empresas responsáveis muitas vezes é tão forte que provoca sons altos e até mesmo a trepidação dos canos.

Alta pressão da água da rua

Os barulhos nos canos podem ser resultado da pressão da água que chega da rua, que também é muito forte. Na maioria dos casos, a caixa d’água é instalada na parte mais alta das construções para que seja possível abastecer todos os cômodos necessários. Sendo assim, a pressão com que a água é fornecida deve ser alta para chegar até a caixa.

Obstruções e entupimentos

A presença de ruídos pode ser resultado da obstrução e do entupimento dos canos. Resíduos de alimentos e descarte inadequado de embalagens e preservativos no vaso sanitário, por exemplo, se acumulam nos canos provocando não apenas barulhos, mas também mau cheiro e dificuldade no escoamento da água.

A limpeza e o desentupimento dos canos, feitos por uma desentupidora especializada, é uma das soluções mais eficientes e seguras para acabar com esse tipo de problema.

Como resolver os barulhos nos canos?

Como resolver os barulhos nos canos?

Os barulhos nos canos podem ser solucionados através de técnicas simples e caseiras. Mas, na maioria dos casos, é necessário ter ajuda especializada para resolver o problema.

Limpeza

Uma simples limpeza dos canos, utilizando água quente para derreter a gordura acumulada, ou então, uma arame para remover resíduos de cabelo ou outras sujeiras pode ser suficiente para desobstruí-los e acabar com os barulhos incômodos.

Pressão

Sabe aquele famoso desentupidor de borracha que tem em toda casa? Então, esse utensílio também pode ser utilizado para fazer pressão nos canos, desentupir e acabar de uma vez por todas com os barulhos nos canos.

Hidrojateamento

Já o hidrojateamento é uma técnica profissional que consiste em aplicar jatos de alta pressão para limpar e desobstruir os canos. A técnica é feita com o auxílio de um equipamento chamado hidrojato, que remove a sujeira sem danificar os canos.

Barulhos nos canos são incômodos, mas o problema tem solução.

Resolva os barulhos nos canos

A Kazumi tem a técnica adequada para resolver o seu problema com barulhos nos canos. Consulte agora nossa equipe e solicite um orçamento completo.

Leia mais

Olá!

Gostaria de receber uma ligação?

NÓS TE LIGAMOS Informe seu telefone que entraremos em contato o mais rápido possível.
Gostaria de agendar e receber uma chamada em outro horário?
Deixe sua mensagem! Entraremos em contato o mais rápido possível.
11 4750-1346