Siga-nos:
               Central de atendimento 24h: 11 9586-90578 11 4750-1346
Blog » Como acabar com os ratos em cima do forro?

Como acabar com os ratos em cima do forro?

A presença de ratos em qualquer ambiente é extremamente desagradável e indica que algum lugar nas proximidades está com restos de alimento ou sujo. Nesse sentido, ninguém quer ser surpreendido com a presença desses roedores onde quer que seja. Em algumas casas, dependendo da forma com a qual ela foi construída, é comum que os ratos apareçam até mesmo no forro do teto.

Os ratos podem ser transmissores, de forma direta ou indireta, de várias doenças, apresentando, portanto, um risco à saúde humana. Ainda que existam diversos remédios e dedetizantes comerciais, não é fácil acabar com esses visitantes indesejados. Por isso, trouxemos neste artigo algumas dicas para você que quer eliminar os ratos da sua casa e para quem quer saber como acabar com os ratos em cima do forro.

Saiba como eliminar os ratos do forro

Utilize as ferramentas específicas

Há um senso comum de que remédios populares como “chumbinho” ou pesticidas encontrados em casas de ração ou supermercado são eficazes contras os ratos. A verdade é que nem sempre esses comprimidos solucionam o problema. O ideal é sempre usar ratoeiras nas áreas do forro por onde se ouve barulhos dos ratos.

Em um primeiro momento, mantenha as ratoeiras desarmadas.Com as ratoeiras desarmadas, os ratos que estão presentes no forro irão se acostumar com os objetos e entendê-los como inofensivos. Com o passar do tempo, arme as ratoeiras e use as iscas corretas para capturar os roedores.

Como acabar com os ratos em cima do forro

Dificulte o acesso

Se os ratos conseguiram chegar ao forro é porque, certamente, há uma brecha para tal. É importante localizar frestas e aberturas presentes na estrutura do forro. Por mais que os ratos sejam roedores astutos e flexíveis, eles precisam de espaço para adentrar em lugares residenciais. Utilize barreiras, mesmo que improvisadas, para impedir o acesso e a saída.

Não torne o ambiente ainda mais propício

Para habitar o forro e criar ninhos, os ratos precisam suprir suas necessidades básicas de sobrevivência. Dentre essas necessidades, podemos citar a de se alimentar e beber água. Sabendo disso, evite todo e qualquer acesso de comida ou resíduos de alimento no local. Afaste objetos da cozinha e tome cuidado para não fomentar ainda mais o desenvolvimento dos ratos, os quais podem trazer danos para o local.

Chame uma dedetizadora

Por fim, a ação mais recomendada e certeira para lidar com os ratos é chamar uma dedetizadora. A ação profissional será eficaz contra os ratos, eliminando sua presença e possíveis ninhos. Além disso, a segurança e saúde dos moradores será prioridade, uma vez que, como citamos anteriormente, ratos podem ser vetores de doenças.

Contate a Kazumi para acabar com os ratos em cima do forro

Sabemos o quão problemático e incômodo é ter a presença de ratos em casa, sobretudo no forro do teto, um local tão difícil de manipular e que faz barulhos. Por isso, se você já sabe como eliminar esses roedores e, ainda assim, eles insistem em te visitar, não hesite em chamar a Kazumi. Somos uma dedetizadora com mais de 30 anos no mercado e prontos para solucionar qualquer problema relacionado às pragas urbanas. Entre em contato!

Leia mais

Olá!

Gostaria de receber uma ligação?

NÓS TE LIGAMOS Informe seu telefone que entraremos em contato o mais rápido possível.
Gostaria de agendar e receber uma chamada em outro horário?
Deixe sua mensagem! Entraremos em contato o mais rápido possível.
11 4750-1346