Problemas com pragas? A Kazumi resolve! Chegamos em até 20 minutos em toda as regiões da Grande São Paulo, sem taxa de visita e com desconto de 10% no serviço!
Última atualização em: 10/02/2024
Ainda que a limpeza doméstica ajude a afastar baratas, escorpiões e outros parasitas similares das residências, somente uma dedetização profissional é capaz de estabelecer o controle definitivo e eficaz dessas pragas.
Entretanto, quem tem um animalzinho em casa tende a ter muito receio desse processo, acreditando que a dedetização faz mal para os pets. Mas, será que isso é verdade? Descubra no conteúdo a seguir!
Embora os métodos atuais sejam menos tóxicos que os de antigamente, a dedetização ainda é um procedimento que oferece perigos aos animais se eles entrarem em contato direto com as substâncias usadas para a eliminação das pragas.
Ao ingerir os produtos químicos aplicados na dedetização sem querer, os pets correm o risco de sofrerem uma intoxicação em seu organismo, manifestando sintomas como os elencados abaixo:
Falta de apetite;
Vômitos;
Sangramentos;
Diarreia;
Tremores;
Convulsões;
Manchas na pele.
Se você notar qualquer um desses sinais em seu animalzinho após uma dedetização, o ideal é levar o pet o mais rápido possível até o veterinário, para que ele receba o diagnóstico adequado, reduzindo a chance de agravamento dos sintomas.
Os pets são muito curiosos e gostam de explorar o ambiente em busca de diversão. Por isso, tenha atenção redobrada com eles ao dedetizar a casa, evitando que acidentes aconteçam nesse processo. Na sequência, listamos algumas dicas de como agir para manter seu amigo de quatro patas protegido em uma dedetização:
Em geral, o isolamento dos ambientes dedetizados dura até 12 horas. Contudo, como os animais são muito sensíveis a esse procedimento, o indicado é que eles fiquem afastados desses cômodos por cerca de 24 horas para que a toxicidade atinja níveis seguros a eles.
Após a dedetização é comum que apareçam alguns insetos mortos pela casa. Tendo em vista que os animaizinhos gostam de brincar com essas criaturas, elimine rapidamente qualquer resíduo que aparecer, pois provavelmente eles também estão cheios de produtos químicos que podem intoxicar os pets.
Para garantir a segurança do seu amigo de quatro patas, outra alternativa é realizar a dedetização em partes, tendo sempre um ambiente que não será imunizado para receber o animal, enquanto os outros passam pelo controle de pragas.
Mas, se mesmo com as opções acima, o morador ainda tiver medo da dedetização fazer mal ao seu pet, então é melhor levar o animalzinho para outra localidade como a casa de vizinhos, amigos ou um abrigo pet friendly até que passe o período de toxicidade.
Na Kazumi, utilizamos os melhores tratamentos de dedetização para garantir que esse processo seja feito de forma segura tanto para os seres humanos quanto para os pets. Ficou interessado? Acesse nosso site e conheça todos os serviços que temos para você!
Olá!
Gostaria de receber uma ligação?