Siga-nos:
               Central de atendimento 24h: 11 9586-90578 11 4750-1346
Blog » Dedetização de Clínicas e Laboratórios: Como Funciona o Processo?

Dedetização de Clínicas e Laboratórios: Como Funciona o Processo?

Encontrar um rato ou insetos como baratas em casa é bastante desagradável. E quando falamos em estabelecimentos da área da saúde, o incômodo é ainda maior. Afinal, além de um sinal de falta de limpeza, a presença dessas pragas urbanas que podem transmitir doenças também é perigosa para a saúde. Então, é importante adotar algumas medidas de segurança, como dedetização de clínicas e laboratórios. Mas, você já se perguntou como funciona o processo e se existe alguma diferença ou restrição nesse tipo de ambiente?

Pragas urbanas: da transmissão de doenças aos danos materiais e financeiros

Antes de falarmos especificamente sobre a dedetização em ambientes delicados, como as clínicas e os laboratórios da área da saúde, é importante esclarecer a importância desse serviço. Isso porque as pragas urbanas são animais e insetos que transmitem doenças.

Em geral, fazer dedetização de clínicas e laboratórios é mais do que uma recomendação, mas também uma norma de segurança da qual muitas vezes depende o funcionamento do local. O objetivo é claro: prevenir e exterminar infestações de animais e insetos indesejados.

Cupins, ratos, baratas, moscas e mosquitos, percevejos, pulgas e escorpiões são algumas das pragas urbanas que transmitem doenças como leptospirose, dengue, febre amarela, chikungunya, entre outras, e ainda destroem móveis, fiações e outras estruturas.

Como funciona a dedetização de clínicas e laboratórios?

Rato na clínicas e laboratórios

É inegável que evitar a presença de pragas urbanas em ambientes que atuam na área da saúde é um verdadeiro desafio.

Afinal, são locais que recebem pessoas muitas vezes debilitadas que podem sofrer consequências graves caso sejam picadas ou mordidas por insetos ou tenham contato com as fezes e urinas desses animais e insetos.

Por esse motivo, a dedetização de clínicas e laboratórios deve ser realizada profissionalmente por uma empresa especializada e experiente. Em geral, esse tipo de processo de dedetização deve considerar alguns pontos específicos e estratégicos.

  • Normas técnicas de segurança;
  • Segurança alimentar em hospitais;
  • Portarias e RDC´s editadas pela Anvisa;
  • Normas internas de controle de infecção hospitalar;
  • Legislação e/ou orientação do Ministério da Saúde e da OMS.

Basicamente, é necessário garantir que o veneno utilizado é permitido e que a aplicação não representa riscos aos funcionários, pacientes e demais pessoas que circulam no local. Em resumo, dedetização é algo que deve ser realizado apenas por especialistas.

O tipo de veneno, a quantidade adequada e o local correto para fazer a aplicação variam de caso a caso e é necessário avaliar previamente o ambiente para fazer a dedetização.

Para dedetização em clínicas e laboratórios, consulte a Kazumi

A equipe da Kazumi é especializada em dedetização profissional de ambientes residenciais, comerciais e industriais. Além disso, também realizamos dedetização em ambientes da área da saúde, incluindo clínicas e laboratórios. Utilizamos apenas venenos, iscas e armadilhas autorizadas e seguras para garantir a prevenção e o combate às pragas urbanas que causam prejuízos materiais e financeiros e ainda transmitem doenças. Para saber mais sobre o serviço, entre em contato e solicite um orçamento.

Leia mais

Olá!

Gostaria de receber uma ligação?

NÓS TE LIGAMOS Informe seu telefone que entraremos em contato o mais rápido possível.
Gostaria de agendar e receber uma chamada em outro horário?
Deixe sua mensagem! Entraremos em contato o mais rápido possível.
11 4750-1346