Siga-nos:
               Central de atendimento 24h: 11 9586-90578 11 4750-1346
Blog » O risco das pragas diminui no inverno?

O risco das pragas diminui no inverno?

Com o período de inverno se aproximando, as pessoas acreditam que cuidados, prevenções e dedetização de pragas devem diminuir. Esse pensamento é equivocado e só existe porque o período mais quente (verão e primavera) é a fase de reprodução das pragas urbanas. Portanto, o risco das pragas não diminui no inverno.

Embora seja verdade que ratos, baratas e outras pragas se reproduzam mais em períodos mais quentes, eles não deixam de existir no frio. De toda forma, as pragas invadem o espaço de convívio mesmo no inverno. Nesse sentido, a recomendação de dedetização de pragas é para o ano todo, sempre feita com frequência e como uma ação preventiva.

Como fazer a dedetização de pragas no inverno?

Para entender melhor o processo de dedetização de pragas em qualquer período do ano, é preciso entender melhor seu comportamento. Em períodos mais quentes as pragas se reproduzem e tendem a ser mais ativas na busca por alimento. Em contrapartida, no inverno elas não ficam estocadas sem sair de seus abrigos, como muitas pessoas pensam.

Dessa forma, a dedetização de pragas no inverno deve seguir os mesmos protocolos do verão, uma vez que o comportamento desses animais e insetos asquerosos muda, mas não deixa de ser uma preocupação para as pessoas. As medidas citadas abaixo são tanto de prevenção quanto de combate direto às pragas no inverno. Por isso, o ideal é escolher a que melhor se encaixa em seu contexto e necessidade.

Higienização

A higienização segue sendo um destaque no que diz respeito à dedetização de pragas. Manter jardins, plantas, entulhos, materiais acumulados, móveis e cômodos sempre limpos e higienizados é fundamental para acabar com as pragas urbanas no inverno. Afinal de contas, esses seres adoram locais com pouca luz e higiene.

Uso de produtos químicos

Contar com os recursos químicos em forma de produtos pode ser tão útil quanto arriscado. O risco do uso de produtos químicos vem do fato de que o manuseio amador deles pode ser nocivo à saúde humana e trazer mais dano do que as pragas. Portanto, o uso de produtos químicos é, sim, recomendado na dedetização de pragas, mas quando feito por profissionais da área.

O risco das pragas diminui no inverno

Conte com uma dedetizadora

Para uma dedetização de pragas no inverno que seja eficaz e não prejudique seu espaço físico, o mais recomendado é chamar uma dedetizadora especializada neste serviço. A equipe usará os produtos certos para a exterminação total de baratas, ratos, escorpiões, percevejos, etc. Lembre-se que, embora o inverno apareça, essas pragas não deixam de aparecer.

Kazumi é referência na dedetização de pragas no inverno

Se você não quer abrir mão da segurança da sua família e amigos no inverno, chame uma dedetizadora que entende do assunto e trabalhe de forma segura! A Kazumi está no mercado há mais de 30 anos, levando segurança e higiene para empresas, residências, escolas, hospitais e muito mais. Entre em contato e faça já o seu orçamento!

Leia mais

Olá!

Gostaria de receber uma ligação?

NÓS TE LIGAMOS Informe seu telefone que entraremos em contato o mais rápido possível.
Gostaria de agendar e receber uma chamada em outro horário?
Deixe sua mensagem! Entraremos em contato o mais rápido possível.
11 4750-1346