Problemas com pragas? A Kazumi resolve! Chegamos em até 20 minutos em toda as regiões da Grande São Paulo, sem taxa de visita e com desconto de 10% no serviço!
As pragas urbanas, como é o caso dos roedores, costumam aparecer em locais convidativos, ou seja, nos quais seja possível encontrar água, alimento e um abrigo seguro.
Mas, o que fazer quando é identificada uma infestação de ratos no condomínio?
Nesses casos, é preciso agir rapidamente para solucionar o problema. Afinal, os ratos podem atacar móveis e fiações, causando prejuízos materiais, além de serem transmissores de doenças através das fezes, urina e da contaminação de alimentos.
Não é muito difícil identificar os sinais de uma infestação de ratos no condomínio. Pode ser que você demore até avistar um rato propriamente dito, mas facilmente notará a presença de manchas, roeduras, excrementos, pegadas, mau cheiro, ninho e barulho.
Os ratos costumam sair de seus esconderijos regularmente para se alimentar. Nesse percurso, deixam manchas escuras e rastros de gordura, sujeira e excrementos.
Os ratos roem o tempo todo praticamente qualquer material que veem pela frente: alimentos, fios, tecidos, madeira, concreto, plástico, entre outros.
Em geral, a presença de fezes escuras e cilíndricas é um dos sinais característicos de uma infestação de ratos no condomínio.
A presença de pegadas é mais comum em locais fechados, como sótãos e depósitos, em que ocorre acúmulo de sujeira e poeira.
O mau cheiro é causado pela presença de ratos mortos no local ou pela urina, cujo cheiro se assemelha a amônia. É preciso atenção especial quando se fala na urina dos ratos, pois ela é transmissora da leptospirose.
Para abrigar seus filhotes, os ratos constroem ninhos. E, para que isso seja possível, utilizam os materiais disponíveis, como jornais, papéis e tecidos.
Por fim, uma infestação de ratos certamente será percebida pelo barulho característico: ruídos agudos e altos que podem ser ouvidos principalmente no forro dos telhados.
Basicamente, existem dois tipos comuns de ratos: as ratazanas e os ratos de telhado, que podem entrar pelo vaso sanitário ou escalar as paredes. Sendo assim, algumas medidas preventivas podem ser adotadas:
Mas, se ainda assim não for possível evitar a proliferação das pragas e você deseja saber como acabar com ratos em condomínios, saiba que é fundamental ter o auxílio de profissionais especializados para garantir que o processo seja seguro e eficiente.
Primeiramente, é preciso investigar o local e identificar os focos da infestação de ratos no condomínio. Em seguida, a equipe especializada em desratização espalha iscas e aplica produtos químicos em pontos estratégicos para capturar ou matar os roedores.
Para escolher adequadamente o tipo de veneno, a quantidade adequada e os locais de aplicação é preciso conhecimento técnico e experiência. Por esse motivo, não tente solucionar o problema sozinho, pois quase nunca dá certo.
A equipe da Kazumi é especialista no controle de pragas urbanas, como ratos, baratas, formigas, entre outros. Nosso atendimento é 24h por dia, nos sete30 dias da semana de acordo com a sua necessidade. Entre em contato e solicite um orçamento.
Olá!
Gostaria de receber uma ligação?