Siga-nos:
               Central de atendimento 24h: 11 9586-90578 11 4750-1346
Blog » Moscas-domésticas: riscos e prevenção

Moscas-domésticas: riscos e prevenção

Quando se fala em pragas urbanas, existem algumas espécies que são mais lembradas. É o caso das moscas, insetos alados que são considerados um verdadeiro símbolo de sujeira, falta de higiene e cuidado com a casa e o próprio corpo, não é mesmo?

Por esse motivo, há muitos anos as moscas são consideradas uma das maiores pragas urbanas em todo o mundo. Afinal, transmitem vírus, bactérias, helmintos e protozoários responsáveis por doenças que afetam a saúde humana e animal.

Neste sentido, é importante salientar que existem diferentes tipos de moscas encontradas em todos os continentes, sendo que as moscas-domésticas fazem parte de uma das espécies mais conhecidas. Mas, afinal: quais os riscos e como preveni-las?

Por que as moscas-domésticas são perigosas?

Imagine a seguinte situação: você está fazendo uma refeição e um inseto fica rodeando a sua comida. Desagradável, não é mesmo? Agora, imagine que além do incômodo, esse bicho também seja transmissor de doenças graves para a saúde.

Pois é exatamente esse o principal risco trazido pela presença de moscas-domésticas que, embora o nome sugira, não aparecem apenas em residências, mas em qualquer ambiente com abundância de alimentos, incluindo lixo e fezes.

A mosca-doméstica é perigosa porque pode veicular agentes patogênicos em suas patas. Sendo assim, após o pouso acaba contaminando superfícies e alimentos, transmitindo várias doenças, incluindo distúrbios gastrointestinais. 

Basicamente, o ciclo de vida dessa espécie é resumido em quatro fases: ovo, larva, pupa, inseto adulto. A fêmea coloca os ovos em locais ricos em substâncias orgânicas em decomposição, como carcaças de animais, fossas abertas e depósitos de lixo. 

Como controlar moscas-domésticas?

As moscas existem desde os tempos mais primórdios. Por esse motivo, controlá-las nem sempre é uma tarefa fácil. Apesar disso, existem alguns hábitos que podem evitar e eliminar a presença desses insetos tão indesejados e perigosos:

  • Manter os ambientes higienizados;
  • Acondicionar corretamente o lixo;
  • Não jogar lixo em céu aberto;
  • Guardar bem os alimentos;
  • Lavar frequentemente recipientes com resíduos orgânicos.

controlar moscas domesticas dedetizadora

Além disso, a melhor forma de se ver livre de uma vez por todas das moscas-domésticas é investir no serviço profissional de dedetização de moscas. O objetivo é eliminar os focos de infestação e, ao mesmo tempo, evitar a proliferação das moscas no local.

Para que isso seja possível, uma equipe especializada deve fazer uma inspeção detalhada do ambiente e identificar pontos vulneráveis. Da mesma forma, a aplicação de venenos, geralmente em gel ou através da pulverização, é fundamental.

Seguindo essas dicas de segurança e investindo periodicamente na dedetização, a sua casa estará mais segura contra a presença dessa e de outras pragas urbanas que trazem prejuízos materiais, financeiros e, inclusive, transmitem doenças sérias.

Conte com a Kazumi e acabe com as moscas-domésticas

A dedetização de moscas é um dos serviços mais procurados em dedetizadoras especializadas. E a Kazumi é referência no controle dessa e de outras pragas urbanas. Para mais informações, entre em contato e consulte a nossa equipe.

Leia mais

Olá!

Gostaria de receber uma ligação?

NÓS TE LIGAMOS Informe seu telefone que entraremos em contato o mais rápido possível.
Gostaria de agendar e receber uma chamada em outro horário?
Deixe sua mensagem! Entraremos em contato o mais rápido possível.
11 4750-1346