Siga-nos:
               Central de atendimento 24h: 11 9586-90578 11 4750-1346
Blog » Como eliminar pulgas e carrapatos e ficar protegido

Como eliminar pulgas e carrapatos e ficar protegido

As pulgas e os carrapatos são os parasitas externos mais comuns em cães e gatos. Mas, se engana quem acha que eles podem trazer problemas de saúde apenas para os animais. Por esse motivo, é fundamental cuidar para que sejam exterminados.

No entanto, eliminar pulgas e carrapatos e manter seu lar protegido pode ser um verdadeiro desafio. Afinal, qual o melhor veneno para pulgas e carrapatos? É possível prevenir e exterminar essas pragas urbanas definitivamente?

Pulgas e carrapatos: quais os riscos para a saúde?

Inicialmente, antes de falar sobre como eliminar pulgas e carrapatos e manter seu lar protegido, é importante esclarecer algumas dúvidas recorrentes sobre esses dois parasitas que podem causar doenças graves para cães, gatos, humanos e outros animais.

Pulgas

Como eliminar pulgas e carrapatos e manter seu lar protegido

As pulgas são pequenos insetos que se alimentam do sangue de mamíferos e aves. Como não possuem asas, chegam até seus hospedeiros através do pulo e são encontradas em locais onde há presença de animais domésticos e roedores, por exemplo.

O principal risco que uma infestação de pulgas pode causar está relacionado à transmissão de doenças: para os animais, coceiras e alergias, perda de pelo e infecções; para os humanos, doenças como dermatites, verminoses e anemias.

Carrapatos

Carrapatos

Ao contrário do que muitos imaginam, os carrapatos NÃO SÃO INSETOS: são artrópodes da classe arachnida, como as aranhas e os escorpiões. A ocorrência desses parasitas que se alimentam de sangue é comum em humanos, animais silvestres e animais domésticos.

Nos animais, a infestação de carrapatos pode transmitir doenças como a babesiose e a erliquiose, que comprometem o sistema imunológico e podem levá-los à morte. Já nos humanos, os carrapatos podem transmitir a Doença de Lyme e a febre maculosa.

Como é feita a dedetização de pulgas e carrapatos?

A presença desses parasitas representa um verdadeiro risco para a saúde. Se você tem dúvidas sobre como acabar de vez com pulgas e carrapatos, saiba que a contratação de uma dedetizadora profissional pode ser a solução.

Inicialmente, a empresa responsável promove uma inspeção do local, com o objetivo de localizar os focos, identificar as espécies e determinar o nível da infestação. No caso dos carrapatos, por exemplo, é importante identificar o ninho.

De modo geral, a técnica de dedetização mais utilizada é a pulverização. A pulverização consiste na aplicação de um inseticida que é emulsionado em uma solução líquida e possui efeito prolongado, forçando os insetos e aracnídeos a abandonarem seus esconderijos.

Apesar disso, é importante ressaltar que a dedetização de pulgas e carrapatos deve ser realizada simultaneamente ao tratamento do animal afetado. Isso porque, ao contrário dos carrapatos, as pulgas não costumam deixar seus hospedeiros.

Mantenha seu lar livre de pulgas e carrapatos com a Kazumi

Ainda tem dúvidas sobre como dedetizar a casa contra pulgas e carrapatos? A Kazumi é uma dedetizadora com mais de 30 anos de experiência no mercado e pode ajudá-lo no combate às pragas urbanas. Consulte nossa equipe e conheça nossos serviços.

Leia mais

Olá!

Gostaria de receber uma ligação?

NÓS TE LIGAMOS Informe seu telefone que entraremos em contato o mais rápido possível.
Gostaria de agendar e receber uma chamada em outro horário?
Deixe sua mensagem! Entraremos em contato o mais rápido possível.
11 4750-1346