Problemas com pragas? A Kazumi resolve! Chegamos em até 20 minutos em toda as regiões da Grande São Paulo, sem taxa de visita e com desconto de 10% no serviço!
Última atualização em: 10/02/2024
Ratos são considerados pragas urbanas e causam repulsa em muitos de nós. Esses roedores se encaixam na categoria de animais sinantrópicos, ou seja, animais que podem transmitir doenças ou agravar situações de saúde. Justamente por isso, entender como funciona a desratização é algo bem interessante.
A presença dos ratos em sua casa ou empresa pode não ser um bom sinal. Eles costumam aparecer em ambientes propícios para proliferação e de fácil acesso a alimentos. Além disso, ratos podem ser portadores de mais de 35 doenças, todas elas transmissíveis aos homens e aos animais domésticos, como gatos e cachorros. As mais constantes e observáveis são a leptospirose, peste bubônica, tifo, salmonelose e hantavirose.
Uma infestação de ratos é, sem dúvidas, indesejada em diferentes locais do cotidiano. Seja no meio corporativo ou residencial, eles nunca são bem-vindos. Ratatouille que nos desculpe, mas evitar tais animais é uma questão de higiene e até mesmo de saúde. Mas, em casos assim, como funciona a desratização?
Bom, esse é um processo que extermina os ratos de determinada localidade e deve ser realizado em etapas específicas, sempre prezando pela saúde de todos, preservação de móveis (que podem sofrer danos dos roedores) e a máxima segurança. Dentre os processos da desratização, se destacam:
Esse é o primeiro momento da desratização. Nele, a empresa responsável avaliará a região, fará o orçamento com base no tamanho da área a dedetizar, nível de infestação e espécie dos ratos em questão.
Esse passo é realizado pela equipe de ação. O ideal é que sejam definidos os EPIs (Equipamentos de Proteção Individual) necessários, quais técnicas serão usadas e em quais locais específicos da empresa, residência, entre outros.
Depois de realizadas as estratégias de desratização, essa é a hora de dizer adeus aos ratos e, enfim, colocar em prática os planos. Neste tópico, algumas medidas específicas podem ser utilizadas para um controle mais eficaz, como: iscagem, armadilhas com cola e tamponamento de túneis.
Dentre a manutenção do extermínio, se destacam: higienização constante dos locais dedetizados, desaparecimento de fezes e patas, deterioração de móveis e visita da equipe meses depois. Isso garante que as infestações não voltem a acontecer e que a desratização tenha sido feita de forma eficaz.
Já entendemos como funciona a desratização e como o processo pode ser mais complexo do que parece, e demanda um serviço profissional e eficiente. Nesse sentido, a dedetizadora Kazumi pode te auxiliar no extermínio de ratos e outras pragas urbanas.
A organização atua há mais de 30 anos na contenção de ratos e outros animais peçonhentos de caráter urbano. Entre em contato com a equipe, solicite seu orçamento e entenda mais.
Olá!
Gostaria de receber uma ligação?