Siga-nos:
               Central de atendimento 24h: 11 9586-90578 11 4750-1346
Blog » 5 pragas combatidas pela dedetização

5 pragas combatidas pela dedetização

As pragas urbanas são espécies de insetos e pequenos animais que infestam os campos e as cidades e tem o potencial de causar prejuízos materiais e danos à saúde da população. Por esse motivo, evitá-las e exterminá-las é tarefa fundamental.

Para que isso seja possível, uma boa alternativa é a contratação de uma dedetizadora especializada que possa fazer a aplicação de venenos e outros tipos de armadilhas específicas. Conheça a seguir 5 pragas combatidas pela dedetização.

Os riscos das pragas urbanas para a população

As pragas urbanas se proliferam rapidamente, principalmente quando encontram as condições ideais para sua sobrevivência: acesso, abrigo, água e alimento. Desse modo, podem invadir comércios, residências, clubes, escolas, entre outros estabelecimentos.

Além dos danos materiais, o potencial risco de contaminação que esses animais e insetos representam é real. Leptospirose, doença de Lyme, febre maculosa e doenças gastrointestinais são apenas alguns exemplos de doenças transmitidas por essas pragas.

Mas, afinal: quais são as principais pragas urbanas combatidas por uma dedetizadora especializada? Se você tem dúvidas, continue a leitura.

Baratas

As infestações de baratas são as campeãs quando o assunto é dedetização e pragas urbanas. Além de causarem repulsa, as baratas contaminam alimentos e utensílios. As mais comuns são a barata francesa, a barata americana e a barata oriental.

Ratos

As ratazanas, os ratos de telhado e os camundongos são as espécies de roedores mais conhecidas. O nome para o controle de ratos é desratização, que é fundamental para evitar a transmissão de doenças e os danos ao patrimônio causados por esses animais.

Aranhas

Nem toda espécie de aranha é nociva. Mas, a aranha marrom, a aranha armadeira e a viúva-negra, por exemplo, são venenosas e frequentemente encontradas em ambientes domésticos. Por esse motivo, devem ser combatidas por especialistas.

Formigas

Poucas pessoas sabem, mas as formigas transmitem mais doenças do que as baratas. Por esse motivo, contratar uma dedetizadora é a melhor alternativa para exterminar infestações de formiga louca, formiga argentina, formiga saúva, entre outras.

Escorpiões

A presença de aranhas e baratas pode atrair outra praga urbana: o escorpião. A peçonha produzida pelos escorpiões é inoculada por um ferrão e contém substâncias neurotóxicas, que afetam o sistema nervoso central e podem levar à morte.

Para combater efetivamente essas e outras pragas urbanas, é necessário utilizar equipamentos e venenos adequados. Por essa razão, contratar uma dedetizadora especializada é a melhor opção para ter acesso às melhores soluções do mercado.

Conte com a Kazumi e combata pragas urbanas

A Kazumi possui equipamentos modernos e equipe especializada e experiente na prevenção e no controle de pragas urbanas, como ratos, baratas, aranhas, formigas, escorpiões, cupins, entre outras. Entre em contato e solicite agora um orçamento.

Leia mais

Olá!

Gostaria de receber uma ligação?

NÓS TE LIGAMOS Informe seu telefone que entraremos em contato o mais rápido possível.
Gostaria de agendar e receber uma chamada em outro horário?
Deixe sua mensagem! Entraremos em contato o mais rápido possível.
11 4750-1346