Siga-nos:
               Central de atendimento 24h: 11 9586-90578 11 4750-1346
Blog » Por que fazer a limpeza do encanamento?

Por que fazer a limpeza do encanamento?

A prevenção é a melhor forma de evitar a obstrução dos canos e tubulações. Neste sentido, fazer a limpeza do encanamento é fundamental para remover os resíduos que ficam acumulados nos canos conforme o uso da pia, dos ralos, tanques e vasos sanitários.

Isso porque, de modo geral, o acúmulo de resíduos sólidos é o principal responsável pela obstrução dos encanamentos. Mas, afinal: porque a limpeza é tão importante? Como fazer a higienização e a manutenção dos canos de forma segura e efetiva?

Limpeza do encanamento: qual o objetivo?

A limpeza do encanamento tem como objetivo evitar o entupimento da tubulação. Além disso, é indicada para evitar que a obstrução se agrave e seja necessário fazer a troca ou manutenção de todo o sistema hidráulico/esgoto, gerando um prejuízo financeiro ainda mais alto.

Em resumo, a limpeza dos canos é essencial para garantir que as tubulações continuem funcionando adequadamente, evitando a obstrução dos canos que prejudica o escoamento da água na pia, nos tanques e nos ralos, assim como o funcionamento do vaso sanitário. 

É importante lembrar que cada tipo de encanamento demanda um tipo de limpeza diferente. Por esse motivo, a contratação de uma desentupidora especializada em limpeza, desobstrução e manutenção de canos hidráulicos e de esgoto é imprescindível.

Saiba como funciona a limpeza do encanamento

desentupidora

A técnica de limpeza mais apropriada pode variar considerando o tipo de encanamento e o grau de sujeira ou obstrução presente. Mas, de modo geral, é possível dizer que as técnicas mais utilizadas são a sondagem, o hidrojateamento e a limpeza com pressão por gás.

Sondagem 

A sondagem é uma técnica de limpeza de encanamento manual que consiste na introdução de uma sonda de alta performance. O equipamento é útil porque se adapta ao tamanho da tubulação, alcançando inclusive áreas curvadas e de difícil acesso.

Hidrojateamento

Já o hidrojateamento promove a limpeza e a desobstrução do encanamento através da liberação de um jato de água com alta pressão que percorre toda a tubulação “quebrando” a sujeira acumulada e deixando a superfície livre de sujeiras.

Pressão por gás

Nesta técnica de limpeza, é feita a liberação de gases não tóxicos nas tubulações. Dessa forma, a pressão do ar empurra todas as sujeiras e resíduos acumulados até a saída da tubulação, garantindo que os canos fiquem completamente limpos. 

A utilização de substâncias químicas pode até ser efetiva em alguns casos. No entanto, é importante lembrar que muitos desses produtos são corrosivos e podem danificar as tubulações. Por esse motivo, a melhor opção é contratar uma equipe profissional.

Limpeza de encanamentos é na Kazumi

A obstrução dos canos é um problema mais comum do que se imagina e pode afetar estabelecimentos comerciais, como bares, restaurantes, clubes, academias, escritórios, hospitais, indústrias, entre outros, e estabelecimentos residenciais (casas e edifícios).

A boa notícia é que a desentupidora Kazumi oferece aos clientes as melhores soluções do mercado, através da limpeza, desobstrução e manutenção de encanamentos feita por profissionais amplamente qualificados. Para mais informações, entre em contato.

Leia mais

Olá!

Gostaria de receber uma ligação?

NÓS TE LIGAMOS Informe seu telefone que entraremos em contato o mais rápido possível.
Gostaria de agendar e receber uma chamada em outro horário?
Deixe sua mensagem! Entraremos em contato o mais rápido possível.
11 4750-1346