Siga-nos:
               Central de atendimento 24h: 11 9586-90578 11 4750-1346
Blog » Limpar Fossa é uma Questão de Saúde! Confira os Riscos

Limpar Fossa é uma Questão de Saúde! Confira os Riscos

Certamente as fossas são uma das formas de tratamento de água e esgoto mais tradicionais em território nacional. Usadas há décadas, as fossas sépticas tratam a água suja que chegam até ela com o objetivo de retorná-la para o meio ambiente com um menor impacto ambiental. Dessa forma, elas agregam muito valor, além da grande usabilidade.

No dia a dia residenciais, elas são tão práticas quanto valiosas. O processo de limpeza e purificação da água acontece de forma natural. O tamanho e volume desses acessórios vai depender diretamente de quantas pessoas moram no local dentro do qual elas estão, seja em casa, ambiente de trabalho, depósitos, casas de campo e outros.

Sabendo dessa grande usabilidade das fossas e de sua popularidade, é importante, acima de tudo, entender a importância de sua limpeza e esterilização e desentupimento periódica. Limpar a fossa é uma questão de saúde. Confira os riscos de não realizar o tratamento e as consequências que esse negligenciamento pode trazer para o seu negócio!

Limpar fossa é uma questão de saúde pública

Limpeza de fossa: quais os riscos de não realizar esse processo?

Devido ao fato de a fossa ser um acessório capaz de limpar e purificar a água suja de forma simples, a fim de realizar um descarte sustentável no meio ambiente, não realizar o tratamento da forma ideal é sinônimo de agressão ao ecossistema no qual a água é descartada. Além disso, existe uma questão ética que atinge diretamente as famílias ou empresas que fazem uso das fossas como forma de tratamento de água.

Outra consequência da não limpeza das fossas é, sem dúvidas, a saúde das pessoas envolvidas. Uma vez que a água tratada pela fossa é descartada, ela entra em contato direto com o solo, rios, lençóis freáticos e córregos locais. Portanto, uma fossa contaminada ou mal limpa faz com que a água entre em contato com a sujeira e contamine também o meio ambiente e, consequentemente, comprometendo as pessoas.

A contaminação das pessoas se dá de forma direta, uma vez que pessoas residentes no local podem precisar da água dos rios contaminados para ações básicas, como banho e alimentação. Além da água, a contaminação do solo diz respeito a problemas nas frutas e verduras plantadas no ambiente, os quais podem comprometer a saúde dos usuários.

Vantagens da limpeza da fossa

Além dos malefícios da não-limpeza da fossa, trouxemos abaixo algumas dentre as vantagens desse processo. Entenda melhor quais são esses benefícios e o porquê de limpar a fossa com frequência:

  • Evita a contaminação das pessoas e moradores locais;
  • Mais saúde e bem-estar para animais;
  • Sem consequências para as plantações;
  • Evita a transmissão de doenças;
  • Questão ética para a família envolvida;
  • Preservação do meio ambiente;
  • Sem contaminação dos rios, lagos e solo.

Para a limpeza de fossa, conte com a Kazumi

Agora que você já entende que limpar fossa é uma questão de saúde e que o não tratamento dessas doenças resulta em uma série de consequências, sabe que o melhor é contratar uma empresa para realizar esse processo. Nesse sentido, a Kazumi é destaque! Entre em contato com o nosso time e saiba mais.

Leia mais

Olá!

Gostaria de receber uma ligação?

NÓS TE LIGAMOS Informe seu telefone que entraremos em contato o mais rápido possível.
Gostaria de agendar e receber uma chamada em outro horário?
Deixe sua mensagem! Entraremos em contato o mais rápido possível.
11 4750-1346