Siga-nos:
               Central de atendimento 24h: 11 9586-90578 11 4750-1346
Blog » Desentupimento caseiro funciona?

Desentupimento caseiro funciona?

Se você fizer uma busca rápida na internet sobre privada entupida, ralo entupido ou pia entupida, por exemplo, certamente irá encontrar inúmeras dicas para resolver por conta própria o problema. Mas, será que o desentupimento caseiro funciona e é seguro?

Ainda que muitas dessas sugestões sejam populares e até eficientes, é fundamental ter cuidado na hora de tentar resolver esse tipo de problema. Afinal, a falta de conhecimento técnico e a escolha do método inadequado podem, inclusive, agravar o entupimento.

Causas para o entupimento do vaso, do ralo e da pia

Primeiramente, antes de falar se o desentupimento caseiro funciona, é necessário entender quais são as principais causas para o entupimento do vaso sanitário, do ralo e da pia. De modo geral, esse tipo de problema é causado por:

  • Excesso de resíduos na mesma descarga;
  • Descarte de papel higiênico e embalagens no vaso;
  • Acúmulo de restos de alimento e gordura descartados na pia;
  • Cabelo e outros detritos presos no ralo e nas tubulações do banheiro.

 

Em alguns casos, especialmente quando o entupimento é superficial, alguns métodos caseiros podem ser empregados. Por exemplo, o cabelo preso no no ralo ou no início da tubulação pode ser removido com as mãos ou com o auxílio de um arame curvado.

Além disso, é possível desentupir o vaso sanitário e a pia com a utilização de um desentupidor de borracha, que cria um vácuo para desobstruir a passagem da água. Em muitos casos, é possível até mesmo desentupir o vaso sanitário com garrafa pet.

Embora essas dicas pareçam simples, existem outros truques caseiros que nem sempre funcionam. Da mesma forma, alguns métodos caseiros de desentupimento exigem atenção redobrada, como o uso de bicarbonato de sódio, soda cáustica e refrigerantes.

Afinal, o desentupimento caseiro funciona e é seguro?

Quando se questiona se o desentupimento caseiro funciona, a melhor resposta é: depende. Por exemplo, o uso de desentupidor de borracha e a retirada de resíduos acumulados no ralo ou pia são práticas que até funcionam.

No entanto, a utilização de alguns produtos oferecidos no mercado, formal ou informal, podem agravar o entupimento e prejudicar a tubulação ao corroer o encanamento e resultar em problemas mais graves, como vazamentos e infiltrações.

Por esse motivo, quando surge um entupimento, seja na sua casa ou empresa, a melhor opção é buscar uma desentupidora profissional. Dessa forma, uma equipe experiente poderá avaliar o caso e determinar qual método é o mais indicado.

Desentupidora Kazumi – Conte com quem entende do assunto

A Kazumi está preparada para atender às suas necessidades 24h por dia, sete dias por semana. Nossa equipe possui conhecimento e equipamentos específicos para identificar o problema e solucioná-lo rapidamente, com qualidade e garantia.

Entre em contato e conheça mais sobre nossos serviços.

Leia mais

Olá!

Gostaria de receber uma ligação?

NÓS TE LIGAMOS Informe seu telefone que entraremos em contato o mais rápido possível.
Gostaria de agendar e receber uma chamada em outro horário?
Deixe sua mensagem! Entraremos em contato o mais rápido possível.
11 4750-1346