Siga-nos:
               Central de atendimento 24h: 11 9586-90578 11 4750-1346
Blog » Como Funciona o Esgoto de Condomínios

Como Funciona o Esgoto de Condomínios

Se você mora em algum condomínio ou prédio, certamente já se perguntou como funciona o esgoto de condomínio e encanamento predial. Essa dúvida é frequente e mais normal do que parece, visto que são muitas pessoas produzindo resíduos a todo momento. Sabendo disso, entendemos ser importante trazer a resposta dessa e outras perguntas!

Uma desentupidora pode agregar valor aos locais nos quais ela atua de diferentes formas, e uma delas é informando! Portanto, acompanhe a leitura até o final e entenda, de uma vez por todas, como funciona o esgoto de condomínio e encanamento predial. Esse sistema parece ser muito complexo, mas é mais simples do que parece.

Esgoto de condomínio e encanamento predial: saiba como funcionam e são desenvolvidos

Os esgotos de condomínios e prédios são um pouco diferentes dos modelos residenciais, os mais comuns. A legislação é uma boa forma de começar a entender como funciona o esgoto de condomínio e encanamento predial. Isso porque a lei garante que condomínios com acesso à rede de esgoto devem se ligar diretamente a ela.

Para os conjuntos habitacionais que não têm acesso direto à rede de esgoto, é necessário desenvolver uma ETE (Estação de Tratamento de Efluentes), garantindo, dessa forma, que a grande quantidade de resíduos produzida não seja empecilho para as demais redes. Esse já se torna o primeiro – e grande – diferencial de um esgoto de condomínio e encanamento predial.

Os sistemas relacionados aos prédios e condomínios certamente devem ser mais potentes e eficientes do que os demais. Eles possuem canos específicos para saída da água suja, que vai ser tratada e canos que levam a água limpa diretamente para as pias, tanques e chuveiros, garantindo higiene e organização para o processo.

Tratamento do esgoto de condomínio e encanamento predial

Como é o tratamento do esgoto de condomínio e encanamento predial?

Toda a água utilizada no dia a dia, ou seja, a água das pias, ralos, chuveiros e tanques, passa diretamente pela caixa de gordura, a qual filtra o esgoto e evita o entupimento dos canos. Depois da caixa de gordura, a tubulação leva os resíduos de esgoto para o sistema externo do sistema, por meio da caixa de saída, a qual já é responsabilidade das instituições municipais de tratamento de água.

É claro que cada condomínio ou prédio opta pelo sistema mais adequado, mas o mais comum e recomendado é o apresentado acima, fazendo uso da caixa de gordura e de saída. Ainda hoje, muitos prédios utilizam as fossas sépticas: processo que aposta em formas de tratamento mais naturais (bactérias anaeróbicas). Esse modelo não é muito funcional em locais com muitas famílias e moradores, devido ao máximo suportado.

Se o esgoto de condomínio e encanamento predial entupiram, chame a Kazumi!

Agora que você sabe como funciona o esgoto de condomínio e encanamento predial, sabe que, assim como qualquer outro, eles estão passíveis de entupimento. O acúmulo de resíduos pode, sim, ser evitado, mas ainda assim é comum. Nesse sentido, chame a Kazumi: desentupidora com mais de 30 anos no mercado e sempre referência em desobstrução. Entre em contato com nosso time e saiba mais!

Leia mais

Olá!

Gostaria de receber uma ligação?

NÓS TE LIGAMOS Informe seu telefone que entraremos em contato o mais rápido possível.
Gostaria de agendar e receber uma chamada em outro horário?
Deixe sua mensagem! Entraremos em contato o mais rápido possível.
11 4750-1346