Siga-nos:
               Central de atendimento 24h: 11 9586-90578 11 4750-1346
Blog » Como funciona o desentupimento de vaso?

Como funciona o desentupimento de vaso?

Há milênios a higiene pessoal é uma prioridade para o ser humano. Entender o bem-estar físico e as necessidades básicas como algo que todos devem ter acesso é fundamental. Dentre os componentes da higiene básica, o vaso sanitário é destaque no que diz respeito à presença na casa das pessoas ao redor do mundo. Caso queira saber como desentupir a privada, temos o guia completo neste link.

O vaso sanitário usa sistemas de tubulação e esgoto para um funcionamento pleno e devidamente higiênico. Em contrapartida, sistemas que usam tubos e canos estão passíveis de entupimento. Mas, mesmo com tanta popularidade, uma pergunta que sempre nos fazemos é: por que acontece e como funciona o desentupimento de vaso?

Qual o processo para desentupir o vaso sanitário?

Desentupir o encanamento de uma residência, empresa, escola, prédio ou escritório, a princípio pode parecer uma ação simples e fácil de realizar, mas nem sempre o desentupimento é algo realmente simples. Nesse sentido, trouxemos abaixo alguns processos usados no desentupimento de tubulações e como eles funcionam:

Por pressão

O desentupimento por pressão consiste no uso de algum material ou equipamento específico capaz de gerar e exercer pressão sobre os tubos do vaso sanitário a ponto de remover os resíduos causadores da obstrução.

Neste processo, algumas técnicas já foram usadas, desde as caseiras e amadoras, como o desentupidor de borracha ou o plástico filme, até as mais profissionais, com equipamentos modernos. A abordagem varia de acordo com o nível da obstrução e a disponibilidade do cliente em chamar uma desentupidora adequada para o serviço.

Como funciona o desentupimento de vaso

Hidrojateamento

O hidrojateamento é um processo mais técnico e que requer os equipamentos necessários para o trabalho. Essa técnica é utilizada para a limpeza e desobstrução dos canos. O hidrojato funciona como um potente jato disparado por uma ferramenta comum em desentupidoras, a qual lança água de alta pressão. Devido a intensidade do jato, ele é capaz de desobstruir todos os resíduos e retornar o fluxo normal.

A ferramenta citada acima é como uma mangueira, composta por um bico especial e acionada por uma máquina de pressurização. Assim como um aspirador de pó, por exemplo, a pressão do hidrojato varia entre baixa, média, alta ou ultra. Lembramos ainda que, independente da pressão utilizada, ela não é capaz de danificar os tubos da rede.

Como funciona o desentupimento de vaso sanitário é uma pergunta simples, a qual pode ser ilustrada e respondida pelos dois métodos citados acima. Em contrapartida, muitas pessoas ainda fazem o desentupimento de forma amadora e caseira, sem consultar desentupidoras profissionais e colocando suas tubulações em risco.

Desentupimento de vaso sanitário é com a Kazumi

Se você precisa fazer a desobstrução da sua rede, conte com quem sabe como funciona o desentupimento de vaso. A Kazumi é uma desentupidora que atua no mercado há mais de 30 anos, sempre levando soluções práticas e de qualidade para os clientes. Ela dispõe de um time técnico especializado e pronto 24h por dia para te atender. Entre em contato com nosso time e saiba mais!

Leia mais

Olá!

Gostaria de receber uma ligação?

NÓS TE LIGAMOS Informe seu telefone que entraremos em contato o mais rápido possível.
Gostaria de agendar e receber uma chamada em outro horário?
Deixe sua mensagem! Entraremos em contato o mais rápido possível.
11 4750-1346