Siga-nos:
               Central de atendimento 24h: 11 9586-90578 11 4750-1346
Blog » Cano com gordura: como evitar o problema?

Cano com gordura: como evitar o problema?

A água que demora para escoar, o mau cheiro saindo da pia e os sons de borbulha são importantes indicativos para problemas relacionados ao sistema hidráulico da sua residência. E as causas para essa situação desagradável são muitas.

Durante a lavagem da louça, por exemplo, restos de óleo acabam descendo junto com a água, deixando o cano com gordura. O problema é que a gordura é uma verdadeira inimiga dos encanamentos e uma das principais causadoras de obstruções.

Dicas para evitar cano com gordura

Embora o cano engordurado prejudique as tubulações, a boa notícia é que ele pode ser evitado com algumas medidas relativamente simples. A principal é limpar bem panelas e utensílios antes da lavagem e evitar o descarte inadequado de óleo de cozinha.

Neste sentido, a melhor alternativa é garantir que o óleo utilizado no preparo de alimentos entregue em postos de coleta adequados. Mas, o que fazer caso a obstrução já tenha acontecido? Como resolver o problema do cano com gordura?

Quando o assunto é entupimento, ou melhor, desentupimento, todo mundo parece ter uma dica ou solução caseira para resolver o problema. No entanto, a maioria delas não é segura, tampouco eficiente para remover a gordura acumulada no cano.

É o caso, por exemplo, do uso de substâncias químicas e ácidas, que podem danificar as tubulações. Da mesma forma, forçar a desobstrução com objetos pontiagudos também pode causar fissuras nos canos, resultando em vazamentos e problemas mais graves.

Como funciona a desobstrução do cano com gordura?

Se o entupimento for superficial, jogar água quente no ralo pode ajudar a amolecer a gordura e recuperar a passagem. No entanto, caso isso não seja suficiente, a contratação de uma desentupidora especializada em cano com gordura é fundamental.

O tipo de encanamento e o grau de obstrução são características que influenciam na hora de promover a limpeza, o desentupimento e a manutenção do cano. Por essa razão, é recomendado que o serviço seja feito por uma equipe profissional.

Uma das técnicas utilizadas nesses casos é o hidrojateamento. O hidrojateamento consiste na aplicação de um jato de água com alta pressão e velocidade. A velocidade e a pressão da água desintegram a gordura e promovem a desobstrução do cano evitando:

– O uso de produtos químicos;
– Danos aos encanamentos;
– Poluição do meio ambiente.

Desde que seja realizado de maneira adequada, o desentupimento dos canos engordurados através da técnica de hidrojateamento é bastante segura e efetiva. Para que isso seja possível, consulte uma empresa especializada.

Cano com gordura? Consulte a Kazumi e resolva o problema

A Kazumi é desentupidora especializada em desobstrução de cano com gordura: com equipamentos modernos e equipe qualificada, nossos serviços têm garantia de qualidade, segurança e durabilidade. Entre em contato e solicite um orçamento.

Leia mais

Olá!

Gostaria de receber uma ligação?

NÓS TE LIGAMOS Informe seu telefone que entraremos em contato o mais rápido possível.
Gostaria de agendar e receber uma chamada em outro horário?
Deixe sua mensagem! Entraremos em contato o mais rápido possível.
11 4750-1346