Siga-nos:
               Central de atendimento 24h: 11 9586-90578 11 4750-1346
Blog » 4 dicas para evitar entupimentos em condomínios

4 dicas para evitar entupimentos em condomínios

Prédios e condomínios são áreas de convívio comum que dependem de ações coletivas para o bem-estar de todos. Dentre as ações que demandam ajuda e cooperação do coletivo, o cuidado com a rede de esgoto é destaque. Os entupimentos na rede de esgoto podem ser resultado do mau uso da rede vertical (de uso coletivo) ou da rede horizontal (de uso individual).

Com essa problemática nos ralos e pias afligindo apartamentos ao redor do mundo, é importante discutirmos sobre como evitar entupimentos em prédios e condomínios. Além disso, é de grande valia o conhecimento sobre o que causa o impedimento do fluxo da água e como resolver essa situação. Confira abaixo 4 dicas para evitar entupimentos em prédios e condomínios e compartilhe com seus vizinhos, inquilinos e colegas de moradia.

4 formas de se esquivar dos entupimentos em prédios

Não espere para usar o desentupidor manual

Quando presenciamos um entupimento, tendemos a procurar uma solução mais rápida e prática de imediato. Mas antes de presenciar um entupimento, o melhor é evitar. Para manter o fluxo de água na rede de encanamento ou de esgoto, é recomendado o uso de desentupidor manual com frequência, e não apenas quando o problema aparece.

4 dicas para evitar entupimentos em prédios e condomínios

O uso do desentupidor manual corretamente fará pressão na rede em questão sem oferecer riscos à estrutura física do ralo ou da pia. Além disso, ele é um bom termômetro do quão cheio de resíduos sólidos a rede está. É possível verificar essa quantidade por meio do próprio desentupidor, observando o que está ou não atrapalhando o fluxo da água.

Evite dejetos no ralo e nas tubulações

Na maioria dos casos, o principal fator de entupimento de ralos é o acúmulo de resíduos sólidos. Sabendo disso, o ideal é que os moradores do prédio ou condomínio não joguem nos vasos ou ralos papel higiênico, absorventes íntimos, preservativos, restos de sabonetes, resíduos sólidos, lenços, etc. O mais recomendado é jogar no cesto de lixo e descartar posteriormente no local adequado para a coleta.

Use soluções com água

Utilizar os ingredientes certos e adequados pode ser uma alternativa viável para evitar entupimentos em prédios e condomínios. Esteja sempre atento aos produtos escolhidos, uma vez que alvejantes e cloros podem ser danosos para a rede de esgoto local, corroendo acessórios e a estrutura. Em geral, o mais recomendado é a solução de água (1L) com vinagre (150ml) e bicarbonato (150ml).

Use protetor nos ralos

Essa dica é mais corriqueira e adotada por muitos brasileiros: use protetor nos ralos. A causa principal dos entupimentos é o acúmulo de pequenos resíduos sólidos, impedindo o fluxo da água. Nesse sentido, os protetores irão armazenar os resíduos, impedindo, dessa forma, que eles entupam o ralo protegido.

Precisa de soluções em desentupimento com uma empresa de confiança? Chame a Kazumi

Agora que você já sabe como evitar entupimentos em prédios e condomínios, é importante ter com quem contar nos casos de imprevisto. Quando ocorrer o entupimento em seu prédio ou condomínio, conte com a Kazumi: desentupidora com mais de 30 anos no mercado e referência no assunto. Portanto, se precisar, entre em contato com o nosso time e faça um orçamento.

Leia mais

Olá!

Gostaria de receber uma ligação?

NÓS TE LIGAMOS Informe seu telefone que entraremos em contato o mais rápido possível.
Gostaria de agendar e receber uma chamada em outro horário?
Deixe sua mensagem! Entraremos em contato o mais rápido possível.
11 4750-1346