Problemas com pragas? A Kazumi resolve! Chegamos em até 20 minutos em toda as regiões da Grande São Paulo, sem taxa de visita e com desconto de 10% no serviço!
Última atualização em: 10/02/2024
Os mosquitos de banheiro são inofensivos, mas, incômodos. Afinal, embora não mordam nem piquem, a presença desse tipo de inseto na casa pode dar uma falsa impressão de falta de higiene e limpeza, não é mesmo?
Para muitas pessoas, acabar com essas moscas de ralo, como também são conhecidos esses mosquitinhos que povoam o banheiro e, em muitos casos, a cozinha, pode parecer uma missão impossível: não importa o que façam, elas sempre voltam.
A boa notícia é que eliminar mosquitos de banheiro é mais fácil do que se imagina. Saiba como evitar mosquitos no verão.
Você certamente já deve ter se perguntado qual é o nome do mosquito que fica no banheiro. Inclusive, a dúvida já virou tema de discussão nas redes sociais, com internautas descrevendo esses insetos como “sem nome, sem som e sem função”.
E agora chegou o momento de matar essa curiosidade: os mosquitos de banheiro pertencem à família Psychodidae. A espécie possui um corpo robusto e asas peludas, características que lembram mariposas em miniatura.
Os adultos chegam a medir cerca de 2mm e apresentam coloração que varia entre o cinza e o marrom. Em geral, as fêmeas podem depositar cerca de 200 ovos de uma única vez e as larvas costumam eclodir em, no máximo, 48 horas.
Após a eclosão, as larvas chegam a viver nessa forma entre nove a 15 dias, quando então viram pupa. Em seguida, passam por uma metamorfose durante um período de 20 a 40 horas, quando então atingem o estágio adulto.
Agora você deve estar se perguntando: por que tem mosquitos no banheiro? Qual é a função dos mosquitos de banheiro? E essas são dúvidas importantes, pois ter essas informações em mente é fundamental na hora de eliminar mosquitos de banheiro.
Saiba que a resposta é simples: esse tipo de inseto busca locais úmidos para se reproduzir. Por esse motivo, a fêmea escolhe pontos estratégicos, como ralos, canos de esgoto, fissuras de azulejo, junções de vasos sanitários e canaletas de boxes, por exemplo.
Além disso, esses insetos se alimentam de matéria orgânica, como resíduos de cabelo, pele e fungos acumulados nesses locais (ralos, canos, azulejos, canaletas e vasos sanitários), Ou seja, o banheiro é o local ideal para que se abriguem e reproduzam.
Sendo assim, para evitar as infestações e acabar de uma vez por todas com a presença dessas pragas indesejadas nos banheiros, existem algumas dicas simples.
Você provavelmente chegou até aqui buscando informações eficientes sobre como eliminar mosquitos de banheiro definitivamente. Nesses casos, é importante aliar três coisas: limpeza, manutenção, proteção e hidrojateamento.
Primeiramente, é necessário manter o local limpo: lave o banheiro com frequência, dando atenção especial aos ralos, ao vaso sanitário e à pia. Além disso, não se esqueça de lavar e secar bem os pisos e as paredes, pois os insetos são atraídos pela umidade.
Quando se fala em mosquitos de banheiro, é fundamental ter em mente que a umidade favorece o surgimento desses insetos. Desse modo, fique atento a possíveis infiltrações e vazamentos, assim como rachaduras nas ligações do vaso e da pia.
Uma boa alternativa quando se fala em moscas de ralo é fazer a proteção desses espaços, barrando o acesso. Para que isso seja possível, é recomendada a utilização de telas de proteção, ou mesmo a utilização de ralos que possuem um sistema de fechamento.
Por fim, o hidrojateamento pode ser uma excelente opção para quem sofre com os mosquitinhos de banheiro. O processo consiste na limpeza das tubulações com jatos de água em alta pressão e velocidade, o que proporciona uma limpeza profunda.
Você tem dúvidas sobre como acabar com o mosquito de banheiro e não sabe mais o que fazer para se ver livre dessas pragas? A Kazumi é especialista em desinsetização, limpeza e manutenção de tubulações, inclusive pelo sistema de hidrojateamento.
Entre em contato e saiba como.
Olá!
Gostaria de receber uma ligação?