Siga-nos:
               Central de atendimento 24h: 11 9586-90578 11 4750-1346
Blog » Mosquitos no verão: como evitá-los

Mosquitos no verão: como evitá-los

Calor e umidade atraem muita gente para praias, clubes e áreas externas com piscina, não é verdade? Mas, além disso, a estação mais quente do ano também atrai a presença indesejada de algumas espécies de animais e insetos, conhecidas como pragas urbanas.

Uma das reclamações mais frequentes nessa época está relacionada à presença de mosquitos no verão. Em muitos casos, os riscos são altos, pois alguns tipos de mosquitos transmitem doenças. Sendo assim, como evitá-los e exterminá-los de uma vez por todas?

Tipos de mosquitos e doenças transmitidas

Ao redor do mundo, é possível identificar uma infinidade de espécies de mosquitos. Alguns deles são inofensivos, enquanto outros são perigosos, como o mosquito-prego, o mosquito-palha e o Aedes aegypti, porque têm a capacidade de transmitir doenças.

Mosquito-prego

O mosquito-prego é vetor do protozoário transmissor da malária. A espécie tem hábitos noturnos, é mais comum em áreas silvestres e rurais, mas também pode ser encontrada em áreas urbanas, dentro dos imóveis residenciais.

Mosquito-palha

O mosquito-palha, por sua vez, pica animais infectados com o protozoário Leishmania chagasi, responsável pela malária. Em seguida, transmite a doença para humanos através da picada. Tem hábitos noturnos.

Aedes aegypti

O mais famoso e temido mosquito do Brasil. É responsável pela transmissão de doenças como dengue, zika e chikungunya. Tem hábitos diurnos e costuma ser mais frequente durante o verão, em decorrência da umidade e das altas temperaturas.

Existem também os pernilongos, ou muriçocas, que embora não sejam tão perigosos, também são mosquitos muito frequentes durante o verão e devem ser exterminados.

Como evitar e exterminar mosquitos no verão?

exterminar mosquitos no verão

Para evitar a proliferação de mosquitos no verão, é imprescindível adotar algumas medidas de segurança. O objetivo é evitar que eles tenham acesso às condições adequadas para que se desenvolvam e proliferem, resultando em infestações.

Instale telas de proteção

É muito comum que os mosquitos tenham acesso aos ambientes através das janelas e, até mesmo, dos ralos. Na verdade, qualquer fresta pode servir de acesso para esses bichinhos, portanto, telas e redes de proteção são essenciais para evitá-los.

Elimine os criadouros

Entulhos e lixos acumulados, vasos, baldes e outros recipientes que acumulam água fazem o ambiente perfeito para criadouros de mosquitos no verão. Por esse motivo, devem ser eliminados, ou então, vistoriados para evitar a presença dessas e outras pragas urbanas.

Contrate uma dedetizadora

A aplicação estratégica de venenos é uma ferramenta poderosa na prevenção e no combate aos mosquitos, assim como ratos, baratas, formigas, entre outros. Apesar disso, é necessário contratar uma equipe especializada para efetuar o serviço com segurança.

Vale lembrar que essas e outras espécies de mosquitos não existem apenas no verão. Em outras épocas do ano, ainda que menos frequentes, também devem ser exterminadas.

Fale com a Kazumi e fique livre dos mosquitos no verão

A Kazumi oferece serviços de excelência para manter a sua casa protegida contra os mosquitos no verão e em outras épocas do ano. Ainda tem dúvidas? Então, consulte nossa equipe e solicite mais informações e um orçamento completo.

Leia mais

Olá!

Gostaria de receber uma ligação?

NÓS TE LIGAMOS Informe seu telefone que entraremos em contato o mais rápido possível.
Gostaria de agendar e receber uma chamada em outro horário?
Deixe sua mensagem! Entraremos em contato o mais rápido possível.
11 4750-1346