Siga-nos:
               Central de atendimento 24h: 11 9586-90578 11 4750-1346
Blog » Qual a Melhor Dedetização para Escorpião?

Qual a Melhor Dedetização para Escorpião?

Os escorpiões são animais invertebrados artrópodes e peçonhentos que fazem parte da classe dos aracnídeos, assim como as aranhas. Com mais de duas mil espécies espalhadas pelo mundo, e cerca de 185 identificadas no Brasil, o aparecimento de escorpiões é um problema recorrente em diversas cidades do país. E para evitar as infestações, a dedetização é indispensável. Mas, qual a melhor?

Escorpião amarelo, conheça os hábitos da espécie

Os escorpiões são animais que habitam as florestas, os desertos e as áreas urbanas, atraídos pelo calor e pela umidade. No Brasil, o número de acidentes causados por escorpiões muitas vezes supera o número de acidentes com serpentes, por exemplo.

Nas cidades, em especial o escorpião amarelo (Tityus serrulatus) pode ser encontrado em construções civis, entulhos, cemitérios, terrenos baldios e ambientes com lixo, móveis velhos e restos de obras acumulados. Em alguns casos, chegam a invadir as residências.

O escorpião amarelo possui cerca de 7 cm de comprimento, coloração amarelada nas patas e na cauda, presas e tronco em um tom de marrom escuro. A picada do escorpião, principalmente em pessoas vulneráveis, idosos e crianças pequenas, pode ser fatal.

Dedetização para escorpião: por que é necessário fazer?

Dedetização para escorpião: por que é necessário fazer?

O veneno dos escorpiões é neurotóxico e age de forma muito rápida e intensa. A dor forte causada pela picada e a ação do veneno se espalham rapidamente pelo corpo da vítima. A grande preocupação quando se fala em veneno de escorpiões é a morte por asfixia.

Afinal, o veneno age no sistema nervoso central bloqueando os comandos que controlam a respiração. Assim, dedetização se mostra não apenas uma alternativa, mas principalmente uma recomendação que pode evitar acidentes e salvar vidas.

Para controlar as infestações de escorpiões, primeiramente é necessário evitar que esse animal tenha condições de se reproduzir, cuidando da limpeza dos espaços. Mas, além disso, a dedetização voltada para controle de pragas urbanas também é necessária e consiste na aplicação de venenos em áreas internas e externas, como:

  • Lixo;
  • Portas;
  • Janelas;
  • Ralos;
  • Entulhos;
  • Vegetações;
  • Frestas e fendas.

A aplicação de venenos, com o objetivo de evitar infestação de escorpiões, deve ser planejada e executada por uma empresa especializada em dedetização e controle de pragas urbanas, que saberá exatamente qual veneno utilizar, como e onde fazer a aplicação de forma segura e eficiente para evitar a proliferação desses animais tão perigosos.

Kazumi, especialista em dedetização de escorpiões

A Kazumi é uma empresa de dedetização e desentupimento que realiza um trabalho eficiente voltado para desobstrução, limpeza e manutenção de tubulações, assim como dedetização, extermínio e prevenção de infestações de pragas urbanas, incluindo escorpiões, em ambientes residenciais, comerciais, industriais e públicos. Para acabar com os escorpiões e garantir a sua proteção, entre em contato e solicite um orçamento.

Leia mais

Olá!

Gostaria de receber uma ligação?

NÓS TE LIGAMOS Informe seu telefone que entraremos em contato o mais rápido possível.
Gostaria de agendar e receber uma chamada em outro horário?
Deixe sua mensagem! Entraremos em contato o mais rápido possível.
11 4750-1346