Siga-nos:
               Central de atendimento 24h: 11 9586-90578 11 4750-1346
Blog » Escorpiões e Baratas: O Que Fazer Para Evitá-los

Escorpiões e Baratas: O Que Fazer Para Evitá-los

Existem animais e insetos, conhecidos como pragas urbanas, que podem causar diversos transtornos para a população, como prejuízos materiais, prejuízos financeiros e, inclusive, riscos para a saúde. É o caso, por exemplo, das pragas que falaremos agora… Para todos os casos sempre busque uma dedetizadora para eliminar as pragas.

Mas, você já se perguntou qual a relação entre escorpiões e baratas e o que pode ser feito para evitá-los? Neste artigo, além de entender o que atrai essas espécies, você também vai encontrar dicas para proteger a sua casa.

Escorpiões e baratas: entenda a relação e o que fazer para evitá-los

É verdade que onde tem barata tem escorpião?

A dúvida é bastante frequente e a relação entre escorpiões e baratas é real. Isso porque os escorpiões são predadores naturais das baratas. Sendo assim, a presença de baratas, além de doenças, pode atrair também a presença dos escorpiões.

Enquanto as baratas causam repulsa, contaminam alimentos e podem transmitir doenças causadas como diarreia, tuberculose, pneumonia, entre outras, os escorpiões são venenosos e a picada pode levar o indivíduo a óbito.

Desse modo, é fundamental adotar algumas medidas que possam prevenir o surgimento das baratas e, consequentemente, dos escorpiões em estabelecimentos residenciais.

Evitar o acúmulo de entulho

O acúmulo de entulho deve ser evitado porque proporciona aos escorpiões um local ideal para que se escondam e reproduzam. Ambientes quentes e úmidos atraem esses animais invertebrados e contribuem para o surgimento de infestações.

Manter jardins e quintais limpos

Manter jardins e quintais limpos é outra medida fundamental para evitar o aparecimento de escorpiões em ambientes urbanos. Como já dissemos, o escorpião se alimenta de baratas e as baratas, por sua vez, são atraídas pela sujeira.

Fechar ralos com telas especiais

Os ralos são um dos locais de passagem tanto para baratas quanto para escorpiões. Por essa razão, mantê-los limpo e bem vedados é fundamental para evitar o aparecimento dessas pragas urbanas e reduzir as chances de acidentes e contaminações.

Você Pode Gostar dos Conteúdos Abaixo:

Vedar frestas e buracos nas paredes e assoalhos

Assim como os ralos servem como porta de entrada, as frestas e buracos nas paredes e assoalhos servem como abrigo para que escorpiões e baratas se escondam e encontrem um local seguro para ficar e proliferar.

Contratar uma empresa especializada em dedetização

Além das dicas citadas, a contratação de uma dedetizadora especializada é essencial quando se fala em evitar e exterminar infestações de escorpiões e baratas através da aplicação de venenos específicos e instalação de iscas e armadilhas.

Evite escorpiões e baratas com a Kazumi

A dedetizadora Kazumi é especializada no controle de pragas urbanas e possui equipe e equipamentos específicos para prevenir e exterminar a presença de escorpiões e baratas em casas, clubes, indústrias, hospitais, escolas, bares e restaurantes.

Não perca mais tempo, entre em contato com a nossa equipe e proteja você e a sua família.

Leia mais

Olá!

Gostaria de receber uma ligação?

NÓS TE LIGAMOS Informe seu telefone que entraremos em contato o mais rápido possível.
Gostaria de agendar e receber uma chamada em outro horário?
Deixe sua mensagem! Entraremos em contato o mais rápido possível.
11 4750-1346