Siga-nos:
               Central de atendimento 24h: 11 9586-90578 11 4750-1346
Blog » O Que Não Fazer ao Tentar Desentupir em Casa?

O Que Não Fazer ao Tentar Desentupir em Casa?

Água que demora para descer, resíduos parados na privada, mau cheiro saindo pelos ralos e pias são alguns dos transtornos causados pelo entupimento dos canos, um problema muito comum e desagradável. Na hora do desespero, bate aquela dúvida: afinal, como resolver o problema? Hoje em dia, basta uma pesquisa rápida na internet para encontrar várias dicas, mas você sabe o que NÃO FAZER ao tentar desentupir os canos da sua casa?

Por que os canos entopem?

Durante a lavagem da louça, resíduos de alimentos e gordura caem pelo ralo da pia nos canos. Ao tomarmos banho, fios de cabelo se desprendem da cabeça e se acumulam no ralo. Ao utilizar o vaso sanitário, muitas pessoas descartam itens inadequados.

Essas são algumas das principais razões para que o entupimento dos canos das residências ocorra. E por mais cuidado que se tenha no dia a dia, com o passar do tempo a obstrução dos encanamentos é quase impossível de evitar.

Na hora do aperto, muitas pessoas tentam resolver a questão por conta própria, partindo para soluções caseiras que prometem desobstruir os canos de uma vez por todas. O problema é que muitas delas são ineficientes e, até mesmo, perigosas.

Saiba o que NÃO FAZER ao desentupir os canos da sua casa

Saiba o que NÃO FAZER ao desentupir os canos da sua casa

O entupimento dos canos é tão comum que praticamente toda pessoa tem uma dica para resolvê-lo. Mas, tão importante quanto saber o que deve ser feito nesses casos é saber o que não fazer para desentupir os canos da sua casa.

Evite misturas mirabolantes

Café, refrigerante misturado com balas de menta, vinagre e outras misturas sempre figuram entre as dicas caseiras para desentupir os canos. No entanto, podem ser perigosas e prejudicar os encanamentos ao invés de desobstruí-los.

Não utilize com objetos afiados e rígidos

Cabos de vassoura, rodo e objetos afiados e rígidos podem furar, rachar e até mesmo quebrar os canos obstruídos. E um cano quebrado é um problema ainda mais sério do que um cano entupido e a resolução do problema dá mais trabalho e gastos.

Cuidado com produtos químicos abrasivos

Produtos químicos e abrasivos, como soda cáustica, servem muitas vezes para dissolver a gordura e os resíduos de alimentos que ficam presos no encanamento. Mas, sem o conhecimento adequado e os cuidados necessários, podem danificar os canos.

Jamais quebre pisos ou paredes sem critério

Foi-se o tempo em que quebrar pisos e paredes era a única saída para desentupir os canos. Hoje em dia, técnicas como hidrojateamento resolvem esse problema sem quebradeira. Jamais quebre qualquer parte da sua casa para tentar desentupir os canos.

Agora que você já sabe o que não fazer ao tentar desentupir os canos da sua casa, saiba que a melhor saída nesses casos é contratar uma desentupidora especializada.

Como desentupir os canos da casa? Chame a Kazumi

A desentupidora Kazumi possui mais de 30 anos de experiência em serviços de desentupimento realizados utilizando as melhores técnicas do mercado. Quer saber como resolver seu problema? Consulte nossa equipe e conheça as soluções.

Leia mais

Olá!

Gostaria de receber uma ligação?

NÓS TE LIGAMOS Informe seu telefone que entraremos em contato o mais rápido possível.
Gostaria de agendar e receber uma chamada em outro horário?
Deixe sua mensagem! Entraremos em contato o mais rápido possível.
11 4750-1346