Siga-nos:
               Central de atendimento 24h: 11 9586-90578 11 4750-1346
Blog » 4 dicas para desentupir tubulações residenciais

4 dicas para desentupir tubulações residenciais

Problemas do dia a dia são mais desgastantes do que parecem. Muitos deles demandam tempo, energia e nos fazem perder a paciência, demandando uma desentupidora. Dentre esses contratempos que acontecem na rotina das pessoas, um dos mais incômodos é, sem dúvidas, o entupimento das tubulações residenciais.

Estar tomando banho e, de repente, o ralo está transbordando ou simplesmente ver a pia da cozinha com água para além do nível e derramando água suja cheia de restos de alimento pelo chão. Esses são apenas alguns casos decorrentes do entupimento dos canos de uma casa. Por isso, separamos neste artigo 4 dicas para desentupir tubulações residenciais. Continue a leitura até o final e fique por dentro de sugestões que certamente irão te ajudar.

Como desentupir tubulações residenciais

Ficar em uma saia justa em momentos tão desesperadores quanto um entupimento inesperado é péssimo. Sabendo disso, é importante ter uma carta na manga sempre que necessário até que uma desentupidora chegue ao local de desentupimento da tubulação. Confira as dicas para realizar de casa mesmo!

Use soluções com água

Usar água quente para desentupir tubulações residenciais é uma boa e segura opção em um primeiro momento. Para aplicar a solução com água você deve seguir alguns protocolos. Primeiramente, lave o ralo com a água ainda quente, repetindo o procedimento até perceber que a água voltou ao seu fluxo regular. O processo pode levar até 3 tentativas para ser bem-sucedido.

Outra opção, também com água, é dissolvê-la com vinagre e bicarbonato. Essa mistura química possui propriedades que, em contato com os resíduos acumulados na tubulação, podem desobstruir o encanamento. A medida é de 200ml de vinagre e 200g de bicarbonato de sódio para cada litro de água quente.

4 dicas para desentupir tubulações residenciais

Cuidado com produtos químicos

Os produtos químicos são muito difundidos no mercado e usados por milhares de pessoas quando o assunto é desentupir tubulações residenciais. Acontece que um produto não substitui a ação de uma desentupidora, além de ser uma cuidado da consequência, e não da causa do problema.

O cuidado vem da necessidade de se atentar às recomendações e manuseio correto dessas soluções, as quais podem ser corrosivas e nocivas à saúde humana. A soda cáustica, por exemplo, pode danificar a tubulação, além de causar o efeito de saponificação da gordura, dificultando ainda mais a passagem de água.

Use acessórios específicos

Use materiais específicos para desentupimento! Evite fios e arames caseiros. Esses objetos podem empurrar os resíduos causadores do entupimento ainda mais para baixo. Um objeto clássico e de fácil manuseio é o desentupidor de borracha. Seu uso é simples e ele não apresenta riscos algum.

Chame uma desentupidora

Por último e mais importante, chame uma desentupidora! A ajuda profissional te ajudará a ter calma e evitar desespero em situações assim. O time profissional disponibilizado por uma desentupidora terá a solução mais prática do problema, sem te tirar do conforto de casa e evitando dores de cabeça.

Quer desentupir tubulações residenciais? Conte com a Kazumi

Sabemos que nosso bem-estar em casa deve ser sempre prioridade e, por isso, agimos com a maior velocidade e higiene nos processos de desentupimento. Nosso time conta com os melhores equipamentos e técnicas do mercado. Entre em contato com a Kazumi e diga adeus aos entupimentos inesperados em sua tubulação!

Leia mais

Olá!

Gostaria de receber uma ligação?

NÓS TE LIGAMOS Informe seu telefone que entraremos em contato o mais rápido possível.
Gostaria de agendar e receber uma chamada em outro horário?
Deixe sua mensagem! Entraremos em contato o mais rápido possível.
11 4750-1346