Siga-nos:
               Central de atendimento 24h: 11 9586-90578 11 4750-1346
Blog » O Que Mais Atrai as Baratas e Como Evitá-las?

O Que Mais Atrai as Baratas e Como Evitá-las?

O Que Mais Atrai as Baratas e Como Evitá-las?

Elas são asquerosas, transmitem uma sensação de sujeira e falta de higiene e, ainda por cima, podem transmitir doenças. Se você leu essa descrição e rapidamente pensou em baratas, acertou. Mas, o que mais atrai as baratas e como evitá-las? Essa é uma pergunta muito comum, e pertinente. Afinal, as baratas são insetos onívoros que existem no mundo há milhares de anos e são extremamente adaptáveis à condições adversas.

Baratas: hábitos e riscos para a saúde

Nem todo mundo sabe, mas as baratas existem há mais de 300 milhões de anos e já somam cerca de 5 mil espécies ao redor do mundo. Algumas das mais famosas são a barata americana (barata de esgoto), a barata alemã, a barata listrada e a barata oriental.

De modo geral, o corpo das baratas tem formato ovular e achatado. E uma das principais características desses insetos é o fato de serem facilmente adaptáveis ao ambiente e condições adversas, o que certamente explica o fato de existirem há tantos anos.

O tamanho das baratas pode variar de alguns milímetros até quase 10 cm e algumas delas possuem asas. Embora pequenas, causam muito pânico e também transtornos, inclusive riscos à saúde. Mas quais são as doenças transmitidas por baratas?

As baratas têm hábitos noturnos: durante o dia, se escondem em frestas, muros e esgotos; durante a noite, saem em busca de alimento. E a barata não deve ser encarada exclusivamente como um hóspede incômodo e indesejado.

É importante destacar que esses insetos são agentes transmissores de doenças causadas por bactérias, como furunculose, lepra, tuberculose, poliomielite e diarreia.

E como evitar a presença de baratas?

Presença de baratas em uma lixo

As baratas não saem de seus esconderijos à toa. A busca por um parceiro para procriar, por exemplo, sem sombra de dúvidas é um dos motivos. Mas, além disso, existem outras situações que atraem as baratas para o ambiente doméstico ou comercial, por exemplo.

Restos de comida

As baratas são insetos onívoros. Isso significa que comem qualquer coisa, tendo principal atração por doces, alimentos gordurosos e de origem animal.

Falta de limpeza

Um ambiente sujo e mal cuidado é repleto de resíduos de alimentos e sujeira, o que é um grande atrativo para as baratas que saem em busca de alimento.

Lixo/entulho acumulado

Lixo e entulho acumulados também são uma importante fonte de alimentos para baratas. Além disso, forma um cenário perfeito para que elas se abriguem e proliferam.

Em resumo, o que mais atrai baratas, restos de comida, falta de limpeza e acúmulo de lixo e entulho, são coisas que podem ser solucionadas para evitar as infestações, assim como fazer a dedetização periódica do ambiente, que não apenas previne como também extermina os insetos presentes no local de forma extremamente segura e eficiente.

Faça dedetização com a Kazumi e livre-se das baratas

As baratas merecem uma atenção redobrada e a Kazumi é formada por uma equipe de especialistas com ampla experiência e conhecimento técnico para atuar com dedetização preventiva e curativa contra baratas. Solicite um orçamento.

Leia mais

Olá!

Gostaria de receber uma ligação?

NÓS TE LIGAMOS Informe seu telefone que entraremos em contato o mais rápido possível.
Gostaria de agendar e receber uma chamada em outro horário?
Deixe sua mensagem! Entraremos em contato o mais rápido possível.
11 4750-1346