Siga-nos:
               Central de atendimento 24h: 11 9586-90578 11 4750-1346
Blog » Infestação de baratas em condomínio? Conheça a solução

Infestação de baratas em condomínio? Conheça a solução

A descoberta de uma infestação de baratas em condomínio exige uma atitude imediata. Afinal, as baratas são pragas urbanas que causam e repulsa e, além disso, carregam em seus corpos bactérias, protozoários, fungos e vírus e podem agir como vetores de doenças.

Sendo assim, tão logo o problema seja identificado cabe à administração do condomínio tomar as medidas cabíveis para exterminar as baratas e evitar sua proliferação. Mas, o que fazer para eliminar baratas definitivamente?

O que causa infestação de baratas em condomínio

Antes de mais nada, é importante entender quais são os hábitos das baratas. De modo geral, essas pragas urbanas escolhem locais escuros, úmidos e pouco movimentados para passar o dia, como bueiros, lixeiras, entulhos.

Em áreas urbanas, as espécies mais comuns são a barata de esgoto e a barata francezinha ou alemãzinha. De hábitos noturnos, saem à noite à procura de alimentos ricos em amido, açúcar e gordura, mas também papéis, excrementos e outros insetos.

Dessa forma, uma infestação de baratas em condomínio é causada por uma combinação de fatores: falta de higiene, acúmulo de lixo e entulho e falta de investimento em dedetização periódica. Algumas sinais de alerta são:

  • Dejetos (pó de fezes negras);
  • Manchas (nas superfícies);
  • Invólucros de ovos e troca de pele;
  • Danos em embalagens, livros etc.;
  • Mau cheiro (parecido com mofo);
  • Baratas mortas pelo chão.

 

Se você identificar algum sinal de uma possível infestação de baratas, é fundamental buscar rapidamente uma solução, pois com o passar do tempo esses insetos acabam se proliferando, aumentando de quantidade e dificultando ainda mais o extermínio definitivo.

Como acabar com a infestação de baratas

Pode parecer uma tarefa impossível escolher qual o melhor veneno para matar baratas e  acabar com uma infestação em condomínio, pois geralmente é um local com vários espaços para que elas se escondam e reproduzam. 

Apesar disso, existem vários métodos que podem ser aplicados por uma dedetizadora especializada em pragas urbanas, como o tratamento em gel (iscas), o polvilhamento, a armadilha delta e o método de pulverização.

Tratamento em gel (iscas)

As iscas em gel são compostas por veneno e um alimento que atrai as baratas. Quando elas voltam para o ninho, expelem o que foi ingerido e matam as outras.

Polvilhamento

Essa técnica consiste na aplicação de veneno em pó em tomadas, fiações e motores, assim como em caixas de esgoto, gordura e ralos.

Armadilha delta

As armadilhas deltas servem para descobrir o caminho dos insetos. Ou seja, para identificar de onde eles estão vindo e possibilitar a escolha da melhor estratégia de extermínio.

Método de pulverização

Na pulverização, um inseticida líquido é aplicado nos locais de abrigo e passagem das baratas, como paredes, armários, rodapés, entre outros.

As opções para acabar com uma infestação de baratas em condomínio são muitas. Por esse motivo, é essencial ter a orientação de uma empresa especializada que possa identificar qual método é o mais adequado e seguro.

Extermínio de baratas é com a Kazumi

Se você está buscando uma solução para acabar com a infestação de baratas em condomínio de uma vez por todas, conte com a Kazumi. Nossa equipe especializada possui conhecimento e experiência para identificar e exterminar ninhos definitivamente.

Leia mais

Olá!

Gostaria de receber uma ligação?

NÓS TE LIGAMOS Informe seu telefone que entraremos em contato o mais rápido possível.
Gostaria de agendar e receber uma chamada em outro horário?
Deixe sua mensagem! Entraremos em contato o mais rápido possível.
11 4750-1346