Siga-nos:
               Central de atendimento 24h: 11 9586-90578 11 4750-1346
Blog » Início do Verão: Saiba Como se Livrar das Pragas Urbanas

Início do Verão: Saiba Como se Livrar das Pragas Urbanas

Temperaturas elevadas, sol quente, chuva no final da tarde são termos que se referem a uma estação específica do ano, o verão. Mas, nem só de bons momentos a estação mais quente do ano é marcada: pragas urbanas também são bastante comuns neste período e saber como se livrar delas de uma vez por todas é o desejo de muitas pessoas.

Por que as pragas urbanas aumentam no verão?

Antes de qualquer coisa, é importante entender porque a quantidade de pragas urbanas, que são insetos e pequenos animais que se proliferam rapidamente e podem transmitir doenças, causar prejuízos materiais e financeiros, aumenta durante o verão.

Basicamente, a quantidade de pragas urbanas no verão aumenta porque a estação mais quente do ano possui algumas características que formam o cenário perfeito para a proliferação das pragas: altas temperaturas, dias mais longos e maior incidência de chuva.

A boa notícia é que é possível não apenas se livrar das pragas urbanas durante o verão, como também prevenir a proliferação de insetos e animais indesejados, tanto em estabelecimentos comerciais quanto residenciais. Saiba como fazer isso.

Livre-se das pragas urbanas durante o verão

Ratos, baratas, mosquitos e escorpiões são exemplos clássicos de pragas urbanas que surgem com maior intensidade durante o verão. Para cada um deles existem dicas que podem ajudar a prevenir e se livrar de uma vez por todas das infestações.

Ratos

Ratos

Os ratos têm hábitos noturnos, geralmente chegam pelo esgoto e gostam de se esconder nos entulhos e lixos acumulados, nos fogões e máquinas de lavar. Os roedores são perigosos porque transmitem doenças como a leptospirose e podem danificar o patrimônio.

Para se livrar dos ratos, é fundamental manter o ambiente sempre limpo e organizado, utilizar armadilhas para capturá-los e fazer uma desratização profissional.

Baratas

As baratas, assim como os mosquitos, são as pragas urbanas mais lembradas quando se fala em verão. O inseto tem alta capacidade de adaptação e sobrevivência, mesmo durante as temperaturas mais elevadas, e pode até mesmo transmitir doenças.

Vedar os ralos, manter os alimentos bem protegidos e vedados, não deixar lixo espalhado e acumulado, limpar bem os ambientes e utilizar venenos próprios é essencial para evitá-las.

Mosquitos

Mosquitos são irritantes e transmitem doenças, incluindo a dengue e a chikungunya. Por essa razão, é indispensável adotar medidas de segurança para não apenas acabar com as infestações, mas principalmente prevenir a proliferação das espécies.

Não deixar água parada, limpar as calhas e caixas d’água e evitar entulho, assim como fazer uma dedetização profissional é a melhor forma de controle de pragas desse tipo.

Escorpiões

Os escorpiões são perigosos porque são venenosos e a picada pode ser fatal, especialmente em crianças, idosos e cachorros. Além disso, é importante destacar que são atraídos pela presença de baratas, também comuns durante a estação mais quente do ano.

A melhor forma de se livrar das infestações é evitar a proliferação das baratas. Para combater de forma mais efetiva os escorpiões, a dedetização é a melhor solução.

Verão sem pragas urbanas? A Kazumi tem a solução

A dedetizadora Kazumi tem a solução que você precisa para se livrar, com segurança e eficiência, das pragas urbanas durante o verão. Quer saber como? Então, entre agora em contato com a nossa equipe e tire suas dúvidas.

Leia mais

Olá!

Gostaria de receber uma ligação?

NÓS TE LIGAMOS Informe seu telefone que entraremos em contato o mais rápido possível.
Gostaria de agendar e receber uma chamada em outro horário?
Deixe sua mensagem! Entraremos em contato o mais rápido possível.
11 4750-1346