Siga-nos:
               Central de atendimento 24h: 11 9586-90578 11 4750-1346
Blog » Dedetização Faz Mal para os Pets? Saiba Como Agir

Dedetização Faz Mal para os Pets? Saiba Como Agir

Ainda que a limpeza doméstica ajude a afastar baratas, escorpiões e outros parasitas similares das residências, somente uma dedetização profissional é capaz de estabelecer o controle definitivo e eficaz dessas pragas.

Entretanto, quem tem um animalzinho em casa tende a ter muito receio desse processo, acreditando que a dedetização faz mal para os pets. Mas, será que isso é verdade? Descubra no conteúdo a seguir!

Quais os perigos da dedetização para os pets?

Embora os métodos atuais sejam menos tóxicos que os de antigamente, a dedetização ainda é um procedimento que oferece perigos aos animais se eles entrarem em contato direto com as substâncias usadas para a eliminação das pragas.

Ao ingerir os produtos químicos aplicados na dedetização sem querer, os pets correm o risco de sofrerem uma intoxicação em seu organismo, manifestando sintomas como os elencados abaixo:

Falta de apetite;
Vômitos;
Sangramentos;
Diarreia;
Tremores;
Convulsões;
Manchas na pele.

Se você notar qualquer um desses sinais em seu animalzinho após uma dedetização, o ideal é levar o pet o mais rápido possível até o veterinário, para que ele receba o diagnóstico adequado, reduzindo a chance de agravamento dos sintomas.

4 cuidados para proteger os pets em uma dedetização

Os pets são muito curiosos e gostam de explorar o ambiente em busca de diversão. Por isso, tenha atenção redobrada com eles ao dedetizar a casa, evitando que acidentes aconteçam nesse processo. Na sequência, listamos algumas dicas de como agir para manter seu amigo de quatro patas protegido em uma dedetização:

Faça o isolamento da área dedetizada

Em geral, o isolamento dos ambientes dedetizados dura até 12 horas. Contudo, como os animais são muito sensíveis a esse procedimento, o indicado é que eles fiquem afastados desses cômodos por cerca de 24 horas para que a toxicidade atinja níveis seguros a eles.

Remova os insetos mortos

Após a dedetização é comum que apareçam alguns insetos mortos pela casa. Tendo em vista que os animaizinhos gostam de brincar com essas criaturas, elimine rapidamente qualquer resíduo que aparecer, pois provavelmente eles também estão cheios de produtos químicos que podem intoxicar os pets.

4 cuidados para proteger os pets em uma dedetização

Delimite uma parte segura da casa para o pet

Para garantir a segurança do seu amigo de quatro patas, outra alternativa é realizar a dedetização em partes, tendo sempre um ambiente que não será imunizado para receber o animal, enquanto os outros passam pelo controle de pragas.

Leve o pet para outro ambiente

Mas, se mesmo com as opções acima, o morador ainda tiver medo da dedetização fazer mal ao seu pet, então é melhor levar o animalzinho para outra localidade como a casa de vizinhos, amigos ou um abrigo pet friendly até que passe o período de toxicidade.

Dedetização segura para os pets é com a Kazumi!

Na Kazumi, utilizamos os melhores tratamentos de dedetização para garantir que esse processo seja feito de forma segura tanto para os seres humanos quanto para os pets. Ficou interessado? Acesse nosso site e conheça todos os serviços que temos para você!

Leia mais

Olá!

Gostaria de receber uma ligação?

NÓS TE LIGAMOS Informe seu telefone que entraremos em contato o mais rápido possível.
Gostaria de agendar e receber uma chamada em outro horário?
Deixe sua mensagem! Entraremos em contato o mais rápido possível.
11 4750-1346