Siga-nos:
               Central de atendimento 24h: 11 9586-90578 11 4750-1346
Blog » Como se Livrar de um Ninho de Rato?

Como se Livrar de um Ninho de Rato?

Como se Livrar de um Ninho de Rato?

Identificar uma infestação de roedores certamente é uma situação bastante desagradável, seja em ambientes domésticos, estabelecimentos comerciais ou mesmo na indústria. Por esse motivo, como se livrar de um ninho de rato é um questionamento bastante pertinente. Afinal, roedores podem causar prejuízos materiais e financeiros e também transmitir doenças graves, como é o caso da leptospirose, por exemplo e a dedetização (desratização) pode previnir este tipo de praga e danos a saúde.

Ninho de rato: como identificar a infestação?

Ratazanas, ratos de telhado e camundongos são roedores de hábitos noturnos que saem durante à noite em busca de alimentos. A presença de uma infestação de roedores pode ser facilmente notada porque eles deixam alguns sinais de alerta característicos.

Ninhos

Os ratos constroem ninhos para sua prole e, em muitos casos, utilizam restos de papel e tecidos rasgados. Debaixo da geladeira, dentro dos fogões e armários são os locais preferidos dos roedores para a montagem dos ninhos.

Roeduras

Os ratos roem, praticamente, tudo o que veem pela frente: móveis, fios, embalagens, entre outros. Por esse motivo, se você notar marcas de dentes, saiba que é melhor ficar atento.

Barulhos

Os ratos produzem um tipo de ruído agudo forte e alto. E na presença de uma infestação de roedores, o barulho certamente é um sinal de alerta. Além disso, dependendo do local onde ficam escondidos, é possível ouvir o barulho deles se movendo no ambiente.

Excrementos e mau cheiro

Os ratos produzem fezes pequenas (de 3mm a 6mm) e bastante características que deixam um rastro por onde eles passam. A urina dos ratos também possui odor forte e marcante.

Manchas de gordura

Os ratos deixam rastros de gordura por onde passam. E como eles saem regularmente em busca de alimentos, é possível encontrá-los nas mesas, na bancada, nos armários.

Pode até ser que você consiga se livrar sozinho de um único roedor. Mas, quando falamos na presença de infestações e ninho de rato, a melhor saída é ter ajuda especializada.

Desratização profissional, o combate definitivo ao ninho de rato

Desratização profissional, o combate definitivo ao ninho de rato

A desratização profissional é o serviço especializado que promove o combate às infestações de ratos em ambientes comerciais, residenciais e industriais. Para que isso seja possível, é utilizado um conjunto de estratégias para exterminar os roedores do local.

A desratização elimina o ninho de rato e as criaturas já existentes e ainda evita a formação de novas colônias. Para que isso seja possível, é dividida em etapas.

Investigação prévia

Primeiro, os técnicos avaliam o local para descobrir onde estão os ninhos dos ratos, qual é a espécie invasora e qual a melhor técnica para o caso.

Aplicação da técnica adequada

A segunda fase do controle de ratos é a instalação das armadilhas, que podem ser iscas químicas, iscas adesivas e gaiolas, por exemplo, para capturar todas as criaturas.

Monitoramento preventivo

Para evitar futuras infestações, é necessário evitar acúmulo de lixo, vedar frestas e buracos, manter os alimentos bem fechados e protegidos e não deixar entulho no quintal, jardim ou calçada. Também é importante fazer uma desratização preventiva.

Ninhos de rato são perigosos e devem ser combatidos, mas sempre de forma segura.

Chame a Kazumi e livre-se dos ratos

A Kazumi é referência em desratização curativa e preventiva. Se você identificou ou desconfia da presença de uma infestação de ratos, não perca mais tempo: entre em contato e contrate o serviço.

Leia mais

Olá!

Gostaria de receber uma ligação?

NÓS TE LIGAMOS Informe seu telefone que entraremos em contato o mais rápido possível.
Gostaria de agendar e receber uma chamada em outro horário?
Deixe sua mensagem! Entraremos em contato o mais rápido possível.
11 4750-1346