Siga-nos:
               Central de atendimento 24h: 11 9586-90578 11 4750-1346
Blog » Cheiro de Esgoto pela Casa? Como Eliminar

Cheiro de Esgoto pela Casa? Como Eliminar

Você já fez de tudo: lavou todos os cômodos com água e sabão, jogou desinfetante nos ralos, pias e na privada, comprou diferentes tipos de aromatizadores de ambiente, vive passando pano, mas o cheiro de esgoto pela casa continua incomodando? Saiba que esse odor desagradável é até bastante comum, mas tem solução.

O que significa sentir cheiro de esgoto?

O cheiro de esgoto é um odor desagradável que pode ser sentido em toda a casa, não apenas em um único ambiente. Por essa razão, traz muitos desconfortos e uma sensação de falta de limpeza e cuidado. Mas, saiba que as causas são muito mais complexas.

Caixa de gordura cheia

A caixa de gordura é um dispositivo instalado na parte de baixo da pia da cozinha e tem como função acumular os resíduos de gordura descartados e evitar que a gordura fique acumulada nos canos, evitando obstruções e entupimentos.

No entanto, caso não seja limpa frequentemente, acaba ficando muito cheia e causando o mau cheiro de esgoto na pia. Se você está sentindo cheiro de esgoto, vale a pena conferir se a caixa de gordura não está cheia e fazer a manutenção.

Obstrução da rede de esgoto

Outra possível causa para cheiro de esgoto pela casa é o entupimento da própria rede esgoto. Em geral, o problema pode ser resultado de uma rede mal feita, ou então, uma série de maus hábitos que causam o entupimento dos canos e tubos.

Jogar restos de alimentos pela pia, descartar embalagens plásticas e outros resíduos de grande porte pelos ralos, pias, privadas e tanques também causam problemas de obstrução e entupimento que muitas vezes se manifestam através do cheiro de esgoto.

Uso inadequado do vaso sanitário

O uso inadequado do vaso sanitário, que consiste no descarte de elementos que não devem ser jogados na privada, também pode causar entupimentos e, consequentemente, odores desagradáveis saindo pelos ralos, pias e tanques da casa.

Papel higiênico, embalagens plásticas, preservativos, entre outros, são todos resíduos que não devem ser jogados na privada porque, muitas vezes, a rede de esgoto não está preparada para fazer a separação desses elementos de forma adequada.

As causas para cheiro de esgoto são muitas, mas para resolver o problema é necessário adotar alguns hábitos importantes, e também investir em manutenção profissional.

O que é bom para acabar com cheiro de esgoto pela casa?

O que é bom para acabar com cheiro de esgoto pela casa?

A melhor forma de acabar de uma vez por todas com o cheiro de esgoto, principalmente quando for causado pelo entupimento da rede, dos canos e tubos, é contratar uma desentupidora profissional para fazer a limpeza e a desobstrução com segurança.

Uma forma de acabar com cheiro de esgoto pela casa através da desobstrução dos canos, tubos e da própria rede de esgoto é investir na técnica de hidrojateamento, que limpa e desobstrui através de jatos de água com alta pressão sem causar danos.

Além disso, o hidrojateamento é uma importante técnica de desobstrução e desentupimento porque pode ser realizada pelo ralo, tanque ou pia, sem a necessidade de quebrar pisos e paredes, desde que o acesso aos canos e tubulações esteja visível.

Cheiro de esgoto? Saiba como a Kazumi pode ajudar

A Kazumi é especializada em desentupimentos domésticos e possui todas as condições necessárias para acabar com o cheiro de esgoto pela casa. Quer saber como? Então, consulte nossa equipe e saiba como podemos ajudar.

Leia mais

Olá!

Gostaria de receber uma ligação?

NÓS TE LIGAMOS Informe seu telefone que entraremos em contato o mais rápido possível.
Gostaria de agendar e receber uma chamada em outro horário?
Deixe sua mensagem! Entraremos em contato o mais rápido possível.
11 4750-1346