Siga-nos:
               Central de atendimento 24h: 11 9586-90578 11 4750-1346
Blog » Banheiro com cheiro de esgoto: o que fazer?

Banheiro com cheiro de esgoto: o que fazer?

O banheiro é onde nos limpamos e fazemos necessidades básicas da natureza humana. Nada como estar em um ambiente confortável, limpo e, de preferência, caseiro para usar esse cômodo. Por isso, os banheiros são, definitivamente, um dos locais da casa que mais devem ser higienizados.

Quando o banheiro está com cheiro de esgoto ou com qualquer outro odor desagradável, tendemos a ficar incomodados e ansiosos para a resolução desse problema. Esse senso de urgência vem justamente da necessidade de manter o ambiente cheiroso e, principalmente, limpo. Separamos neste artigo algumas dicas para quem está com cheiro de esgoto no banheiro e não sabe o que fazer.

Dicas para tirar o cheiro de esgoto do banheiro

Troque os acessórios com frequência

Certifique-se de que as toalhas estão secas ou foram trocadas com frequência. Muitas vezes elas podem acumular umidade e exalar um odor nada agradável no banheiro. Além das toalhas, outro acessório que merece a nossa atenção é o cesto de lixo, normalmente posicionado ao lado do vaso sanitário.

Sabemos que esse item serve para despejo de papel higiênico, fio dental, escovas usadas, etc. Por isso, é sempre importante despejar o material de dentro do cesto com frequência e lavá-lo sempre que possível. Porta-sabonetes e porta-shampoos também podem acumular restos de espuma e gordura corporal. Na hora de lavar o banheiro, dê uma atenção extra a essas áreas: isso ajudará muito a identificar a raiz de qualquer odor estranho em seu banheiro.

Use soluções com água

Outra dica para quem tem o banheiro com cheiro de esgoto é o uso de soluções caseiras com água. Antes de procurar a primeira dica na internet, tenha certeza de que o problema pode ser resolvido com produtos e ingredientes específicos. Se esse for o caso, é válido o uso de vinagre, água e bicarbonato.

Usar soda cáustica e água morna para despejar no banheiro pode ser uma solução arriscada. Isso acontece porque se houver gordura acumulada nos tubos, ela terá a reação de saponificação ao entrar em contato com soda cáustica e água. Esse efeito de saponificação irá prejudicar ainda mais a situação do banheiro, sem se livrar do cheiro de esgoto.

Certifique-se de que os ralos não estão entupidos

Banheiro com cheiro de esgoto o que fazer

Ralos entupidos são fatores também muito comuns no que diz respeito ao cheiro de esgoto nos banheiros. Os ralos podem entupir por diversos motivos, porém o mais comum e corriqueiro é o acúmulo de resíduos sólidos no filtro de água. Esses filtros possuem pequenos buracos, que se tampados, impedem o fluxo da água, resultando no empoçamento da mesma e, por consequência, cheiro de esgoto.

Contrate uma equipe profissional

Por último, mas não menos relevante, é importante recorrer a um serviço profissional. Em um primeiro momento, a melhor opção pode parecer uma solução caseira, mas nem sempre elas serão o suficiente para um banheiro com cheiro de esgoto. Quando esse for o caso, não hesite em chamar uma equipe para voltar com um odor agradável.

A empresa profissional saberá quais os produtos certos para acabar com o mau cheiro, além de estudar quais as causas do problema e como evitar que ele retorne. Portanto, o gasto no primeiro momento será um investimento no longo prazo. Opte sempre por uma solução completa e eficaz.

Seu banheiro está com cheiro de esgoto? Conte com a Kazumi

Se você procura uma instituição profissional e ética para acabar de uma vez por todas com o mau odor em seu banheiro, entre em contato com a Kazumi. Atuamos há mais de 30 anos no mercado de desentupimento: área diretamente ligada ao odor presente no local. Portanto, entre em contato com nosso time e faça já um orçamento.

Leia mais

Olá!

Gostaria de receber uma ligação?

NÓS TE LIGAMOS Informe seu telefone que entraremos em contato o mais rápido possível.
Gostaria de agendar e receber uma chamada em outro horário?
Deixe sua mensagem! Entraremos em contato o mais rápido possível.
11 4750-1346