Siga-nos:
               Central de atendimento 24h: 11 9586-90578 11 4750-1346
Blog » A Dedetização Danifica os Móveis?

A Dedetização Danifica os Móveis?

A Dedetização Danifica os Móveis?

Ao contratar os serviços de uma dedetizadora profissional, as pessoas desejam melhorar a qualidade e a aparência dos seus ambientes em busca de ter mais saúde, bem-estar e conforto no seu dia a dia.

Mas, como esse processo envolve o uso de diversas substâncias químicas, muitas pessoas ainda não realizam o controle de pragas, porque têm medo de que a dedetização danifique os móveis e outros objetos da sua residência. Será que isso é possível?

Na prática, essa questão depende mais do tipo de tratamento utilizado no local. Embora, em alguns casos, existam métodos que provoquem manchas escuras no mobiliário, esse é um efeito passageiro que persistirá até que a madeira absorva todo o produto aplicado.

4 dicas para proteger os móveis em uma dedetização

Entretanto, se mesmo assim você ainda tiver medo da dedetização danificar os móveis do seu ambiente, então o melhor a se fazer é tomar cuidados preventivos que afastem ainda mais essa possibilidade como, por exemplo, as ações que destacamos a seguir:

1. Faça a higienização do ambiente

Ao contrário do que muitas pessoas acreditam, a limpeza doméstica dos ambientes é muito importante para a dedetização, pois com ela é possível eliminar a poeira e quaisquer outros resíduos que impeçam a fixação dos produtos utilizados nesse processo.

No caso do mobiliário, essa limpeza regular contribui para que ele absorva as substâncias químicas do tratamento bem mais rápido, reduzindo a chance do aparecimento de manchas escuras na madeira.

2. Realize a cobertura dos móveis com plástico

Agora se os móveis não fazem parte da dedetização, o ideal é evitar que eles estejam expostos à aplicação dos produtos químicos. Isso pode ser feito com o deslocamento do mobiliário para outro ambiente seguro ou então por meio da cobertura das peças com um plástico, impedindo que as substâncias do tratamento atinjam a sua estrutura.

Cobertura dos móveis com plástico

3. Afaste os móveis das paredes

De forma geral, os tratamentos de dedetização costumam ser aplicados em partes dos cômodos como paredes, cantos, rodapés e soleiras. Por isso, se a sua intenção é evitar que os móveis sejam afetados por esse processo, não esqueça de afastar as peças dessas áreas que serão dedetizadas antes que inicie os procedimentos.

4. Escolha métodos de suspensão concentrada

O tipo de tratamento executado na dedetização também é outro fator que influencia na conservação dos móveis após esse processo. Por essa razão, prefira os métodos com predominância de produtos de suspensão concretada. Por serem adicionadas na água, essas soluções são mais seguras, impedindo a produção de danos nas peças.

Cuide dos seus móveis com os tratamentos exclusivos da Kazumi!

Com mais de 30 anos de experiência no mercado, a Kazumi é referência em tratamentos de qualidade para a dedetização de áreas comerciais ou domésticas, livrando o seu ambiente da ação das pragas urbanas, sem danificar os móveis ou outras estruturas. Entre em contato com a nossa equipe e agende o seu serviço!

Leia mais

Olá!

Gostaria de receber uma ligação?

NÓS TE LIGAMOS Informe seu telefone que entraremos em contato o mais rápido possível.
Gostaria de agendar e receber uma chamada em outro horário?
Deixe sua mensagem! Entraremos em contato o mais rápido possível.
11 4750-1346