Siga-nos:
               Central de atendimento 24h: 11 9586-90578 11 4750-1346
Blog » Móveis de madeira com cupim? Contrate uma dedetizadora

Móveis de madeira com cupim? Contrate uma dedetizadora

A madeira é uma matéria-prima que confere elegância, aconchego e proteção. Por esse motivo, é amplamente utilizada em projetos de construção civil, arquitetura e decoração há muitos anos. Mas, o que fazer com móveis de madeira com cupim?

Os cupins são exemplos de pragas urbanas que se instalam e proliferam nos ambientes, trazendo prejuízos materiais e financeiros. Desse modo, é fundamental adotar medidas de segurança que possam evitar ou combater as infestações desses insetos.

Conheça os riscos dos móveis de madeira com cupim

Antes de falar sobre o que pode ser feito para evitar e solucionar problemas com móveis de madeira com cupim, é importante entender um pouco mais sobre as características e os hábitos desses insetos que são encontrados em zonas rurais e urbanas.

Os cupins são insetos da ordem isoptera. Assim como as abelhas e as formigas, se dividem de acordo com as tarefas de cada classe e as diferenças morfológicas. De modo geral, os cupins podem ser classificados em dois tipos: cupins de madeira e cupins subterrâneos.

Cupim de madeira seca

Quando se fala em móveis de madeira com cupim, é provável que o cupim de madeira seja o responsável. Essa espécie se instala em estruturas com baixa umidade e, geralmente, é detectada apenas em níveis avançados de destruição.

Cupim subterrâneo

Os cupins subterrâneos se desenvolvem no solo, precisam de umidade para sobreviver e têm grande potencial de destruição. Além da madeira, essa espécie se alimenta de qualquer outro material que contenha celulose em sua composição.

A presença de cupins pode afetar a aparência e a estrutura dos móveis, inviabilizando o uso. Além disso, os insetos podem migrar para outras peças de madeira, como portas, batentes e, inclusive, estruturas de sustentamento da construção.

Como resolver problemas com móveis de madeira com cupim?

A solução para móveis de madeira com cupim vai depender do tamanho da peça e do nível da infestação. Em peças de pequeno porte, por exemplo, nas quais a infestação é recente, o proprietário pode combater as pragas com produtos químicos específicos.

No entanto, em peças grandes e em casos de infestações de maiores proporções, a melhor alternativa é a contratação de uma dedetizadora especializada em descupinização. Ou seja, uma empresa experiente na aplicação de inseticida próprio para exterminar cupins.

Uma dedetizadora especializada será capaz de identificar a presença dos insetos e fazer a aplicação do veneno diretamente nos focos da infestação. Isso porque, além da experiência e do conhecimento técnico, possui as ferramentas adequadas para esse tipo de serviço.

Vale lembrar que os cupins, ao contrário do que muita gente acredita, não se alimentam apenas de madeira, mas de todo material composto por celulose, como papéis e papelão, livros e até roupas. Assim, demanda cuidados especiais.

Fale com a Kazumi e cuide dos seus móveis com cupim

Se você está em busca de uma empresa especializada em móveis de madeira com cupim e no controle de outras pragas urbanas, conte com a Kazumi. Somos especialistas e garantimos um serviço seguro e eficiente. Fale com a nossa equipe e peça um orçamento.

Leia mais

Olá!

Gostaria de receber uma ligação?

NÓS TE LIGAMOS Informe seu telefone que entraremos em contato o mais rápido possível.
Gostaria de agendar e receber uma chamada em outro horário?
Deixe sua mensagem! Entraremos em contato o mais rápido possível.
11 4750-1346