Siga-nos:
               Central de atendimento 24h: 11 9586-90578 11 4750-1346
Blog » A Dedetização Danifica os Eletrodomésticos?

A Dedetização Danifica os Eletrodomésticos?

Ratos, baratas, formigas e escorpiões são espécies que causam transtornos, incluindo riscos à saúde, prejuízos materiais e financeiros. Neste cenário, o controle de pragas urbanas é imprescindível, mas geral muitas dúvidas. Por exemplo, muitos clientes questionam se a dedetização danifica os eletrodomésticos. Afinal, dedetização é perigosa? Para responder a essas perguntas, é preciso entender como funciona o serviço.

O que a dedetização faz?

As pragas urbanas são um conjunto de pequenos animais e insetos que apresentam algumas características em comum: se proliferam rapidamente, invadem os centros urbanos, podem transmitir doenças e causar prejuízos materiais e financeiros.

Hoje em dia, seja em estabelecimentos comerciais, industriais, públicos ou privados, é possível identificar diferentes espécies de pragas urbanas. No entanto, existem alguns tipos que se destacam nos ambientes urbanos causando uma série de transtornos, confira:

  • ratos;
  • cupins;
  • baratas;
  • formigas;
  • escorpiões;
  • percevejos;
  • moscas e mosquitos.

Neste cenário, a dedetização é um serviço que faz o controle dessas pragas urbanas através de uma série de medidas de prevenção e combate. A instalação de iscas, ratoeiras e a aplicação de venenos estão entre as principais. E quais os riscos desses processos?

Dedetização é perigosa para os eletrodomésticos?

Dedetização é perigosa para os eletrodomésticos?

A dedetização ou controle de pragas urbanas é um serviço profissional e deve ser realizado por uma equipe especializada e experiente. Dessa forma, é possível garantir que a técnica e os equipamentos adequados sejam utilizados, evitando riscos diversos.

Sendo assim, não, a dedetização não danifica os eletrodomésticos, não prejudica a saúde e nem danifica os móveis, desde que seja feita por uma empresa especializada. As técnicas utilizadas são bastante seguras. A seguir, confira as mais utilizadas.

Gel

O gel geralmente é utilizado no controle de formigas e baratas. É bastante eficiente e seguro: não possui odor, fica quase invisível após a aplicação e tem efeito dominó, contaminando toda a colônia.

Pó seco

O pó seco ou pó químico é indicado para aplicação diretamente no interior de tomadas, conduítes, disjuntores, entre outros locais sem condições de aplicação do inseticida líquido.

Pulverização

É uma das técnicas de dedetização mais utilizadas, especialmente nos esgotos e ralos, perímetros internos ou externos e locais que servem de abrigo e acesso a alimentos e água.

Armadilha adesiva

As armadilhas adesivas são muito utilizadas para atrair ratos. O animal chega até a armadilha atraído por alimentos e fica grudado na superfície.

Lembre-se que são as pragas urbanas que podem danificar seus móveis, eletrodomésticos e demais pertences. A dedetização, por sua vez, evita transtornos.

Dedetização segura é na Kazumi

A Kazumi realiza todo o serviço de dedetização e controle de pragas urbanas garantindo a segurança da sua família e a preservação do seu pertences. Utilizamos apenas produtos, equipamentos e técnicas com qualidade e eficiência comprovadas. Solicite um orçamento.

Leia mais

Olá!

Gostaria de receber uma ligação?

NÓS TE LIGAMOS Informe seu telefone que entraremos em contato o mais rápido possível.
Gostaria de agendar e receber uma chamada em outro horário?
Deixe sua mensagem! Entraremos em contato o mais rápido possível.
11 4750-1346