Siga-nos:
               Central de atendimento 24h: 11 9586-90578 11 4750-1346
Blog » Seu estabelecimento em dia com a Vigilância Sanitária

Seu estabelecimento em dia com a Vigilância Sanitária

Ter um negócio próprio é o sonho de muita gente. Afinal, quem é que nunca desejou ser o próprio chefe e trabalhar fazendo o que gosta, não é mesmo? E para que isso seja possível, é necessário se preparar para administrar o empreendimento com excelência.

Se você já tem ou pretende abrir um bar, um restaurante ou qualquer outro tipo de estabelecimento que lide com comida, fique atento. Para manter o seu estabelecimento em dia com a Vigilância Sanitária, é necessário cumprir algumas exigências.

Qual o papel da Vigilância Sanitária?

Antes de qualquer coisa, vamos relembrar o que é e qual o papel da Vigilância Sanitária. Basicamente, a Vigilância Sanitária é uma parcela do poder de polícia do Estado que atua com o objetivo de proteger e promover a saúde da população. Mas, de qual forma?

Para que isso seja possível, realiza fiscalizações que tem a finalidade de impedir que a saúde humana seja exposta à riscos e combater as causas dos efeitos nocivos gerados por problemas sanitários na produção e na circulação de bens, serviços e alimentos.

Qual o papel da Vigilância Sanitária?

Sendo assim, o órgão atesta que bares, restaurantes, supermercados, padarias, entre outros comércios do ramo alimentício, atuam com as devidas condições de higiene e que os produtos comercializados não representam nenhum risco à saúde pública.

É preciso ter em mente que a fiscalização é realizada em ambientes como cozinhas, depósitos e refeitórios, por exemplo, para avaliar se as instalações estão adequadas à legislação e se os processos produtivos são seguros para a população.

Neste contexto, é possível dizer que o papel do controle de pragas é imprescindível para manter o seu estabelecimento em dia com a Vigilância Sanitária.

Controle de pragas: seu estabelecimento protegido

As pragas urbanas estão por toda a parte: são aqueles animais e insetos, como ratos, baratas, formigas, moscas, mosquitos, escorpiões, cupins, aranhas, entre outros, que causam repulsa, prejuízos materiais e financeiros, além de riscos para a saúde humana.

Isso porque podem transmitir vírus, bactérias e parasitas através da mordida ou picada. Fora isso, contaminam as superfícies e os alimentos. Desse modo, evitá-los em estabelecimentos comerciais do ramo alimentício é indispensável.

O controle de pragas urbanas é um serviço que consiste na aplicação de venenos em locais estratégicos, evitando dessa forma que os animais e insetos tenham acesso ao ambiente e se proliferem, resultando em uma verdadeira infestação de pragas urbanas.

Durante a fiscalização, os fiscais podem solicitar um documento para comprovar que o controle de pragas urbanas (dedetização, desratização e descupinização) está em dia. A falta dessa comprovação pode acarretar em multas e, inclusive, no fechamento do local.

Proteja seu estabelecimento com os serviços da Kazumi

A Kazumi é referência no controle de pragas urbanas em estabelecimentos comerciais e imóveis residenciais. Nossa equipe utiliza os melhores recursos para garantir a proteção e a segurança do seu comércio, evitando problemas com a Vigilância Sanitária.

Para mais informações, entre em contato e conheça nossos serviços.

Leia mais

Olá!

Gostaria de receber uma ligação?

NÓS TE LIGAMOS Informe seu telefone que entraremos em contato o mais rápido possível.
Gostaria de agendar e receber uma chamada em outro horário?
Deixe sua mensagem! Entraremos em contato o mais rápido possível.
11 4750-1346