Siga-nos:
               Central de atendimento 24h: 11 9586-90578 11 4750-1346
Blog » Problemas com mosquitos? Conheça os riscos

Problemas com mosquitos? Conheça os riscos

Os mosquitos são insetos pequenos, mas bastante irritantes. Além disso, muitas espécies transmitem doenças graves para a saúde humana. Por esse motivo, são consideradas pragas urbanas que devem ser evitadas e combatidas.

Para prevenir e solucionar problemas com mosquitos, o ideal é ter o auxílio de uma dedetizadora especializada. Mas, antes de qualquer coisa, é importante entender os riscos que esses insetos podem trazer para a população.

Principais doenças transmitidas por mosquitos

Quando se fala em mosquitos transmissores de doenças, talvez o mais lembrado seja o “mosquito da dengue”, conhecido cientificamente como Aedes Aegypti. Mas, na realidade, existem três espécies com as quais é necessário atenção redobrada.

Pernilongos

Os pernilongos são espécies de hábitos noturnos, se abrigam em locais úmidos e escuros emitem um barulho característico. Além disso, as fêmeas se alimentam de sangue e sua picada podem causar ulcerações e coceira na pele.

Mosquito da dengue

Os problemas com mosquitos nas áreas urbanas são ainda mais sérios quando se fala sobre o mosquito da dengue. Afinal, essa espécie transmite doenças graves e até fatais, como dengue, zika, chikungunya e febre amarela.

Mosquito-prego

O mosquito-prego talvez não seja tão conhecido, mas é encontrado em ambientes rurais e silvestres e é vetor do protozoário transmissor da malária. Com hábitos noturnos, essa espécie geralmente ataca ao entardecer e durante à noite.

Seja qual for a espécie de mosquito causando problemas, é essencial adotar medidas de segurança, como evitar água parada e fazer a contratação de uma dedetizadora profissional, para evitar a proliferação desses insetos.

Dicas para evitar problemas com mosquitos

Principalmente em períodos mais quentes e úmidos, como a primavera e o verão, a população de mosquitos cresce significativamente nas áreas urbanas e rurais. Da mesma forma, os riscos para a população também aumentam.

Sendo assim, é recomendado que a dedetização para evitar problemas com mosquitos seja realizada de maneira preventiva. Apesar disso, o serviço pode ser contratado em qualquer época do ano, considerando a sua necessidade.

De modo geral, para determinar a técnica mais adequada é preciso levar em conta a espécie, o ambiente e a fase. Na fase larval, por exemplo, é indicada a aplicação de larvicida diluído em água ou com o auxílio de um pulverizador.

Já na fase adulta, a desinsetização normalmente é feita com técnicas conhecidas como fumacê ou termonebulização, que permitem a aplicação do veneno em frestas, buracos, vãos e outros espaços de difícil acesso de maneira prática, eficiente e segura.

Conte com a Kazumi e livre-se dos problemas com mosquitos

A dedetizadora Kazumi, com equipe experiente e equipamentos de ponta, oferece as melhores soluções para problemas com mosquitos e atende clubes, escolas, hospitais, residências, bares e restaurantes e demais estabelecimentos.

Se você pretende prevenir ou exterminar infestações de mosquitos, consulte a nossa equipe e conheça mais sobre os nossos serviços.

Leia mais

Olá!

Gostaria de receber uma ligação?

NÓS TE LIGAMOS Informe seu telefone que entraremos em contato o mais rápido possível.
Gostaria de agendar e receber uma chamada em outro horário?
Deixe sua mensagem! Entraremos em contato o mais rápido possível.
11 4750-1346