Siga-nos:
               Central de atendimento 24h: 11 9586-90578 11 4750-1346
Blog » Precisa quebrar o piso para consertar esgoto entupido?

Precisa quebrar o piso para consertar esgoto entupido?

O esgoto entupido pode trazer diversos transtornos e prejuízos. Mal cheiro saindo da pia, lentidão no escoamento da água, vaso sanitário que não funciona direito e pragas urbanas (ratos, baratas, entre outros) são apenas alguns dos sinais desse tipo de problema.

A boa notícia é que o entupimento da rede de esgoto pode ser revertido. No entanto, uma dúvida bastante frequente nesses casos é: afinal, precisa quebrar o piso para consertar esgoto entupido? Se você tem interesse nesse assunto, acompanhe a explicação.

Maus hábitos causam o entupimento da rede de esgoto

É claro que a falta de manutenção, que também é responsabilidade das autoridades públicas, contribui. Mas, em geral, os maus hábitos da população são uma das principais razões para que problemas com esgoto entupido ocorram.

O descarte inadequado de resíduos, óleos e gorduras, embalagens, papel higiênico e restos de comida pelos ralos das pias, tanques e pelo vaso sanitário, por exemplo e principalmente, é responsável pelo entupimento e a obstrução dos canos e tubulações.

Sendo assim, é como diz o velho ditado: prevenir é melhor do que remediar. Ou seja, lembre-se de não utilizar a rede de esgoto como lixeira. Mantendo o descarte adequado dos resíduos, é possível evitar a obstrução do sistema e evitar prejuízos.

Mas, caso não tenha sido possível evitar o entupimento do esgoto, saiba que em muitos casos não é necessário quebrar o piso ou as paredes para consertar esgoto entupido. Para que isso seja possível, é preciso contratar uma empresa especializada.

Como consertar esgoto entupido sem quebrar o piso?

Na maioria dos casos, é possível consertar esgoto entupido sem quebradeira de pisos e paredes, desde que o acesso aos canos e tubulações esteja visível ou que a desobstrução possa ser realizada pelo ralo, tanque ou pia.

Hoje em dia, existem diferentes técnicas e equipamentos que podem ser aplicados para promover a desobstrução das redes de esgoto. É o caso, por exemplo, do serviço de hidrojateamento, feito através de um equipamento chamado hidrojato.

O hidrojateamento é um método utilizado pelas desentupidoras para fazer a limpeza e a desobstrução das fossas e tubulações de esgoto. A técnica utiliza jatos de água em alta velocidade e pressão para remover tudo aquilo que estiver atrapalhando o escoamento.

A escolha do hidrojateamento é uma excelente alternativa, pois essa técnica não degrada as tubulações, limpa profundamente os canos e tubos, não utiliza produtos químicos e prejudiciais ao meio ambiente e funciona para diferentes tipos de obstrução.

O esgoto entupiu? Conte com a Kazumi

A Kazumi possui ampla experiência em esgoto entupido e oferece um serviço diferenciado, com garantia de agilidade, pouca sujeira e resultados duradouros. Para mais informações, fale com a nossa equipe e agende já um horário.

Leia mais

Olá!

Gostaria de receber uma ligação?

NÓS TE LIGAMOS Informe seu telefone que entraremos em contato o mais rápido possível.
Gostaria de agendar e receber uma chamada em outro horário?
Deixe sua mensagem! Entraremos em contato o mais rápido possível.
11 4750-1346