Siga-nos:
               Central de atendimento 24h: 11 9586-90578 11 4750-1346
Blog » Pragas urbanas no seu imóvel? Saiba o que fazer

Pragas urbanas no seu imóvel? Saiba o que fazer

O verão é conhecido como a estação mais quente do ano, época de curtir muita praia, piscina e atividades ao ar livre. Mas, o calor e a umidade não trazem apenas diversão e lazer. A presença de insetos e animais indesejados também é característica dessa época. 

E se você não se preparou para evitar a presença de pragas urbanas no seu imóvel, saiba que ainda existe solução. A contratação de uma empresa especializada em desinsetização, descupinização e desratização, por exemplo, é uma alternativa.

Como identificar pragas urbanas no seu imóvel?

Ratos, baratas, formigas, escorpiões, moscas e mosquitos, cupins… esses são apenas alguns exemplos de animais e insetos que aparecem em maior quantidade e frequência durante o verão, invadindo estabelecimentos comerciais e imóveis residenciais. 

Por esse motivo, fazer uma dedetização periódica é a melhor opção para prevenir o surgimento de pragas urbanas no seu imóvel. No entanto, a boa notícia é que ainda dá tempo de proteger a sua casa, ou mesmo estabelecimento comercial. 

Ratos

dedetizacao rato

Água, alimento e abrigo. Esses são os três elementos que contribuem para uma infestação de pragas urbanas, especialmente roedores. Neste sentido, além da desratização é fundamental evitar acúmulo de lixos, entulhos e alimentos no local. 

Baratas

Muita gente associa as baratas à sujeira. A verdade é que as baratas são atraídas por lixo orgânico, restos de comida e animais em decomposição. Sendo assim, evitar o acúmulo de lixos e restos de alimentos e investir em uma boa desinsetização é fundamental. 

Formigas

Muito se fala sobre baratas quando o assunto são pragas urbanas. Mas a verdade é que as formigas são ainda mais frequentes e, muitas vezes, mais perigosas por contaminarem os ambientes. Proteger bem os alimentos e dedetizar os ambientes é essencial. 

Cupins

Sabe aqueles bichinhos que são atraídos pela luz das lâmpadas e eletroeletrônicos durante o calor? Pois é, saiba que eles são um tipo de cupim muito comum durante o verão e que podem trazer prejuízos materiais e financeiros, portanto, devem ser evitados e combatidos. 

Escorpiões

Uma das pragas urbanas mais perigosas, os escorpiões são venenosos e podem ferroar pessoas e animais. Vale destacar que são atraídos por outra praga urbana, as baratas. Desse modo, a dedetização é importante porque evita a presença das duas espécies. 

Moscas e mosquitos

Existem espécies de moscas e mosquitos de todos os tipos. Evitar acúmulos de lixos, entulho e água parada, assim como fazer uma dedetização periódica é imprescindível, uma vez que muitos deles transmitem doenças, como dengue, febre amarela, entre outras. 

O controle de pragas urbanas no seu imóvel inclui a contratação de uma equipe de extermínio, mas também a adoção de medidas de segurança, como as citadas anteriormente, para que a prevenção e o combate sejam efetivos. 

Seu imóvel livre das pragas urbanas com a Kazumi

A dedetizadora Kazumi é especializada no combate e na prevenção às pragas urbanas que invadem e infestam estabelecimentos comerciais e residenciais. Nossa equipe possui ampla experiência e atua 24 horas por dia, sete dias por semana. Entre em contato e saiba mais. 

Leia mais

Olá!

Gostaria de receber uma ligação?

NÓS TE LIGAMOS Informe seu telefone que entraremos em contato o mais rápido possível.
Gostaria de agendar e receber uma chamada em outro horário?
Deixe sua mensagem! Entraremos em contato o mais rápido possível.
11 4750-1346