Siga-nos:
               Central de atendimento 24h: 11 9586-90578 11 4750-1346
Blog » Perigos da Dedetização – Não faça isso sozinho!

Perigos da Dedetização – Não faça isso sozinho!

Sua casa está infestada de ratos, baratas, formigas ou outras pragas urbanas e você está pensando em resolver o problema por conta própria? Pois saiba que fazer uma dedetização caseira pode até parecer vantajoso, mas os perigos da dedetização feita sem conhecimento e experiência são muitos e esse tipo de ação NÃO é recomendado.

Dedetização caseira: por que NÃO fazer?

A presença de pragas urbanas em estabelecimentos comerciais e residenciais pode causar uma verdadeira dor de cabeça. Afinal, esses pequenos animais e insetos se proliferam rapidamente, podem transmitir doenças e causar prejuízos materiais e financeiros.

Uma das formas de evitar e exterminar as infestações é apostar no serviço conhecido como controle de pragas urbanas, que visa adotar medidas de segurança que incluem a aplicação de venenos para combater a presença das pragas.

No entanto, embora seja extremamente eficiente e seguro, ainda hoje muitas pessoas têm o pé atrás, acham o serviço caro e preferem resolver o problema por conta própria. O problema é que os perigos da dedetização caseira são muitos.

Alergias

Hoje em dia, existem muitas opções de venenos e outros agentes biológicos que promovem o extermínio de pragas urbanas. Além disso, a internet está cheia de receitas caseiras que prometem eliminar ratos, baratas, formigas e outras espécies de uma vez por todas. No entanto, a composição desses produtos e a falta de cuidados na hora da aplicação podem provocar alergias respiratórias e alergias na pele, colocando em risco a vida do aplicador.

Intoxicação

Assim como alergias, a utilização de venenos caseiros ou mesmo a aplicação de venenos industrializados sem as devidas precauções pode causar intoxicações graves. Náuseas, vômitos, tonturas e outros sintomas podem indicar uma intoxicação causada por venenos para controle de pragas urbanas que foram aplicados sem os devidos cuidados.

Migração de insetos

Perigos da Dedetização Não faça isso sozinho

Quando se fala sobre os perigos da dedetização feita sem ajuda profissional, os danos à saúde são, sem sombra de dúvidas, os mais preocupantes. Mas, além disso, a dedetização caseira pode ser perigosa por falta de eficiência no controle das pragas. A migração de insetos para outras partes da casa, por exemplo, pode ser uma das consequências de uma dedetização mal feita.

Perda de dinheiro

Por fim, a dedetização por conta própria também é perigosa para o bolso. Isso mesmo, uma dedetização mal feita além de colocar a saúde em risco também pode significar perda de dinheiro com a compra de materiais e prejuízos materiais causados pelas pragas urbanas presentes no local, como acontece com ratos e cupins, por exemplo.

Se você precisa de ajuda para eliminar de uma vez por todas as pragas urbanas da sua casa, saiba que a melhor alternativa é pedir ajuda profissional especializada.

Dedetização caseira é coisa do passado, conte com Kazumi

Pragas urbanas causam prejuízos materiais e financeiros, assim como riscos à saúde. Por esse motivo, combatê-las e evitá-las é tão importante. E a Kazumi é especializada no controle de pragas urbanas. Quer saber mais? Então, entre agora em contato.

Leia mais

Olá!

Gostaria de receber uma ligação?

NÓS TE LIGAMOS Informe seu telefone que entraremos em contato o mais rápido possível.
Gostaria de agendar e receber uma chamada em outro horário?
Deixe sua mensagem! Entraremos em contato o mais rápido possível.
11 4750-1346