Siga-nos:
               Central de atendimento 24h: 11 9586-90578 11 4750-1346
Blog » Passo a Passo para Fazer Limpeza de Ralo Caseira

Passo a Passo para Fazer Limpeza de Ralo Caseira

Qualquer estabelecimento, seja ele comercial ou residencial, depende de um ralo para evitar entupimentos. Os ralos funcionam como uma contenção de resíduos sólidos na rede de esgoto. Muito comuns em pias de cozinha, banheiros e chuveiros, eles são de extrema importância. Neste sentido, a limpeza de ralo se faz essencial.

Sabendo disso, separamos neste artigo um passo a passo para fazer uma limpeza de ralo caseira. Afinal de contas, é importante ter consciência dos processos de esgoto internos e saber como realizá-los caso precise fazer a limpeza. Isso ajuda a tomar uma ação mais prática e sem depender de outras pessoas para tal.

Limpeza de ralo caseira: confira o passo a passo

1 – Localize o ralo sujo

O primeiro passo é localizar onde está o ralo sujo. Como os ralos estão presentes em diversos locais e cômodos, é importante saber, com certeza, quais são as prioridades. Dessa forma, você poupa esforços e não acaba fazendo a limpeza com uma desentupidora de pia e ralo em ambientes já limpos e devidamente higienizados.

Passo a passo para fazer limpeza de ralo caseira

2 – Coloque os equipamentos específicos

Uma vez que os ralos sujos foram localizados e definidos como meta para limpeza, é de extrema importância que você use o equipamento certo. Muitos ralos acumulam produtos químicos nocivos à saúde humana. Sem contar com o fator higiene, certo? Portanto, é de extrema importância que você use luvas de borracha, máscara protetora e, no caso de ralos de banheiro, botas de borracha.

3 – Remova o excesso de sujeira

Com a proteção certa, o terceiro passo consiste em colocar a mão na massa. Mas, nesse caso, na sujeira. Para limpar, é importante tirar o grosso com as mãos mesmo, alcançando locais mais difíceis com arames, por exemplo. Para esse processo, já separe uma sacola ao lado para depositar o resíduo retirado do ralo.

4 – Desinfete

O quarto passo é extremamente importante para a higiene local. Jogue um desinfetante de sua preferência no ralo e aguarde entre 2h e 6h até fazer efeito. Durante esse tempo, evite ligar as torneiras ou chuveiros locais, pois a água pode amenizar o efeito desinfetante dos produtos. Também se preocupe com a higiene pessoal! Já que é uma ação caseira, é importante que, após o processo, você use álcool gel e demais produtos recomendados.

5 – Considere a limpeza de ralo de uma desentupidora

Se você quer evitar qualquer dor de cabeça e problemas relacionados ao contato com os produtos químicos e riscos da limpeza de ralo amadora, conte com uma desentupidora de pia, ralos e outros. O time profissional realizará a limpeza de ralo em questão de minutos e garante uma manutenção mais precisa do local. Além, é claro, de localizar possíveis entupimentos.

Limpeza de ralo com desentupidora é na Kazumi

Sabemos que a limpeza de ralo é indispensável e deve ser feita regularmente. Mesmo com o passo a passo acima, é notável que muitas pessoas não gostam de realizar tal tarefa, sobretudo colocando a própria mão em esgotos e ralos. Portanto, se você não quer expor sua pele aos resíduos acumulados no ralo, chame a Kazumi!

Somos uma desentupidora com mais de 30 anos de experiência no mercado. Contamos com os melhores equipamentos do mercado e atendemos 24h por dia, durante os 7 dias da semana. Tudo isso pensando na solução mais prática e ágil para nossos clientes. Entre em contato com nosso time e faça um orçamento.

Leia mais

Olá!

Gostaria de receber uma ligação?

NÓS TE LIGAMOS Informe seu telefone que entraremos em contato o mais rápido possível.
Gostaria de agendar e receber uma chamada em outro horário?
Deixe sua mensagem! Entraremos em contato o mais rápido possível.
11 4750-1346