Siga-nos:
               Central de atendimento 24h: 11 9586-90578 11 4750-1346
Blog » Mosquito de Banheiro: Por que Aparecem?

Mosquito de Banheiro: Por que Aparecem?

Sabe aquele mosquitinho que aparece com frequência na parede do box? A espécie conhecida popularmente como mosquito de banheiro é mais comum do que se imagina e causa muita curiosidade. Afinal, se o inseto não morde nem pica, por que aparece justamente no banheiro? Se você tem essa dúvida, acompanhe agora a explicação.

Qual é o mosquito que fica no banheiro?

Que atire a primeira pedra quem nunca se deparou com pequenas moscas peludinhas nas paredes do banheiro, principalmente no azulejo do box. Saiba que essas mosquinhas na verdade são mosquitos inofensivos pertencentes à família Psychodidae.

Popularmente conhecido como mosquito de banheiro, na natureza costumam se reproduzir em locais úmidos, como buracos em troncos de árvores e poças de água. Ou seja, não é difícil entender porque gostam tanto dos banheiros.

Essa espécie encontra no banheiro o melhor ambiente para se reproduzir, já que esse é, geralmente, o local mais úmido da casa. O ralo e o encanamento do esgoto, por exemplo, são escuros, úmidos e sujos, ideais para que a fêmea coloque seus ovos.

Como acabar com o mosquito de banheiro?

Como acabar com o mosquito de banheiro?

Os mosquitinhos de banheiro se alimentam de matéria orgânica em decomposição, tais como restos de pele e cabelo. Ou seja, a umidade do banheiro e a fartura em “alimento” que o ambiente oferece formam o cenário perfeito para a presença desse inseto.

Embora inofensiva, a presença de mosquito de banheiro é bastante incômoda. Por essa razão, muitas pessoas buscam soluções definitivas para eliminar esse tipo de inseto de uma vez por todas e manter o banheiro com aquele ar limpo e bem cuidado.

As medidas indicadas para acabar com os mosquitinhos que vivem nos banheiros são relativamente simples e consistem, basicamente, em duas ações: limpeza e manutenção.

Limpeza

Durante o banho, é comum que fios de cabelo e resíduos de pele se desprendam do corpo e fiquem acumulados nas paredes, no piso e no ralo. Sendo assim, garantir a limpeza periódica do banheiro, principalmente do espaço do box, é imprescindível para manter o ambiente limpo e evitar a presença desse e de outros insetos.

Manutenção

Infiltrações, vazamentos e rachaduras nas ligações do vaso e da pia contribuem para a umidade do banheiro e devem ser resolvidos. A manutenção dos canos e ralos, através do hidrojateamento, também pode ser útil na proteção do banheiro contra os mosquitos, pois o hidrojato promove uma limpeza eficiente apenas utilizando jatos de água.

Seguindo essas dicas é possível manter o seu banheiro sempre limpo, livre de insetos e com menos chances de obstruções e entupimentos dos canos e tubos da sua rede.

Sua casa precisa de hidrojateamento? A Kazumi faz

A desentupidora Kazumi utiliza técnicas de alta qualidade, como o hidrojateamento, para promover a limpeza e a manutenção das redes de canos e tubos da sua residência. Para mais informações, entre em contato e conheça melhor o serviço.

Leia mais

Olá!

Gostaria de receber uma ligação?

NÓS TE LIGAMOS Informe seu telefone que entraremos em contato o mais rápido possível.
Gostaria de agendar e receber uma chamada em outro horário?
Deixe sua mensagem! Entraremos em contato o mais rápido possível.
11 4750-1346